ZEISS e HB lançam campanha #euteprotejo e doam 15 mil óculos de proteção para hospitais públicos brasileiros

óculos de proteção

Óculos de proteção são fundamentais para proteger os profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate do Covid-19. Para ajudar a suprir a falta destes equipamentos nos hospitais públicos de São Paulo, a divisão VISION CARE da multinacional alemã ZEISS, em parceria com a fabricante de óculos HB, promovem a campanha #EuTeProtejo e fazem a doação de 15.400 óculos.

Entre os lugares que serão beneficiados estão o Hospital das Clínicas, a Santa Casa, Hospital São Paulo e o Hospital Petrópolis, no Rio de Janeiro. As instituições escolhidas atendem grande parte da população brasileira por serem públicas ou filantrópicas.

“Os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) são instrumentos essenciais para a proteção dos profissionais da saúde, que estão arriscando suas vidas para nos proteger. Por isso, nos unimos à HB para confeccionar os óculos de proteção individual, que serão entregues para diversos hospitais no Brasil”, comenta Marcelo Frias, Diretor de Marketing da ZEISS Vision Care no Brasil e América Latina.

Além de ZEISS e HB, a Eastman e a Master Polymers fazem parte desta campanha, doando insumos para a produção dos óculos, que foi realizada na fábrica da Suntech Supplies, em Itupeva, interior paulista. Juntas as empresas investiram R$ 231 mil na produção. “Para nós é gratificante poder contribuir com a sociedade em meio a pandemia que açoita o mundo. Nos unimos neste projeto, idealizado por Silvio Cornavieira, sócio diretor da Suntech, por compartilharmos a preocupação com o futuro da nação, utilizando nossa expertise de desenvolver produtos de alta qualidade voltados à visão”, explica Marcelo Frias.

 

Leia mais sobre outras iniciativas de combate ao conoronavírus:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/industria-da-moda-entra-no-combate-ao-coronavirus/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/lg-doa-equipamentos-aos-hospitais-de-campanha-em-parceria-com-o-hospital-albert-einstein/