Xiaomi apresenta linha Redmi Note 11 em evento com presença de fãs

Marketing da Xiaomi Brasil: Marca apresenta linha Redmi Note 11 em evento com presença de fãs

Chega ao Brasil a linha de smartphones Redmi Note 11, da Xiaomi. A série mais vendida pela marca em todo o mundo contará com quatro modelos no país: Redmi Note 11, Redmi Note 11S, Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G.

O lançamento dos produtos ocorreu em grande evento realizado no Espaço das Américas, em São Paulo. Os fãs da marca e entusiastas por tecnologia puderam conferir de perto e em primeira mão as funcionalidades, elegância e modernidade das mais novas apostas da Xiaomi, que prometem conquistar os brasileiros. O evento reuniu em torno de mil pessoas, com diversas interações em experience zones, distribuição de brindes e outras atrações. Confira entrevista com Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

Após dois anos de anúncios e celebrações online, a Xiaomi voltou a fazer um grande evento presencial, desta vez para o lançamento da linha de smartphones Redmi Note 11, que conta com os modelos Redmi Note 11, Redmi Note 11S, Redmi Note 11 Pro e Redmi Note 11 Pro 5G. Sobre o marco que o evento representa para a Xiaomi no Brasil, Thiago Araripe comenta: “Todo evento de lançamento é especial, mas este, diferente do que fizemos nos últimos dois anos, é um evento presencial. Portanto, preparamos tudo com muito cuidado e carinho, para que fosse um evento para entreter os ‘mi fans’, e trazer uma experiência Xiaomi real, onde as pessoas pudessem se divertir e ser cativadas. Isso tudo mostra como a Xiaomi se sente confiante dentro do mercado brasileiro. Nunca estivemos tão grandes no país.”

A Xiaomi possui um portfólio grande no Brasil, tendo lançado mais de 40 modelos diferentes. Na ala de smartphones, a marca possui três linhas completas no país: A linha Redmi, que seriam os aparelhos de entrada; a linha Redmi Note, que representam os aparelhos intermediários; e a linha mais avançada da companhia, a Flagship, anteriormente conhecida como “Mi”. No evento, o lançamento da vez foi o da linha Redmi Note 11, campeã de vendas da Xiaomi globalmente. As novidades já podem ser encontradas no site oficial da marca https://www.mi.com/br e nas sete lojas físicas, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador.

Sobre as campanhas lançadas, o gerente de marketing detalha: “Além dos preços promocionais que a Xiaomi trouxe ao evento, a marca possui uma estratégia de comunicação muito centrada em suas redes sociais. Nós gostamos muito de engajar e interargir com nosso público, então nosso foco sempre será investir em nossas principais plataformas, criando posts e tuítes que se multiplicam pelo país e pelo mundo. Além disso, temos também uma campanha de mídia digital muito criteriosa e cuidadosa, com nossos investimentos concentrados em influenciadores especiais, sempre evitando contrarar apenas por causa de grandes números. Gostamos de contratar pessoas que irão agregar ao nosso conteúdo, que tem a ver como nosso produto e com o público alvo, e que trazem muita representatividade. Nosso foco é fazer um marketing genuíno, investindo em pessoas e em um conteúdo legítimo”.

A Xiaomi não possui uma agência de publicidade fixa contratada no Brasil. A companhia costuma trabalhar com projetos específicos, criando estratégias direcionadas para os produto e, a partir daí, entra em contato com agências que tenham um perfil para aquele projeto. Dessa maneira, a marca alcança agências que estão bem empolgadas para trabalhar junto com a Xiaomi, e acaba atingindo os  resultados esperados pela companhia. Fisicamente, a Xiaomi possui lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e no Paraná, sendo sete lojas ao todo, que acompanham o conceito de boutique da companhia. Elas trazem uma experiência completa da marca, com cerca de 300 a 500 produtos diferentes, indo além das linhas de smartphones, apresentando um ecossistema completo de produtos inteligentes e conectados, que procuram fornecer a experiência proporcionada pela marca.

“O Brasil, sem sombra de dúvidas, é um dos principais mercados da Xiaomi no mudo, entrando no top 5. A marca tem um olhar muito grande para o país e, a cada ano, nós percebemos, com o esforço do marketing, que nosso público aumenta, nossas vendas performam melhor, e nosso país se torna cada vez mais importante globalmente. Nós sabemos que esse caminho é um caminho longo. Estamos há apenas três anos no Brasil e sabemos a realidade do mercado. Não fazemos nada com pressa, então respeitamos o tempo que as coisas levam para acontecer. Por isso, estamos trabalhando para atingir o crescimento total dentro do país”, finaliza Thiago Araripe.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/inovacao-e-tecnologia/xiaomi-apresenta-linha-redmi-note-11-com-presenca-de-fas-da-marca/

https://marcaspelomundo.com.br/