Vórtx lança campanha com Daniella Cicarelli

Vórtx lança campanha com Daniella Cicarelli.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Empresa criada com o propósito de descomplicar o mercado de capitais, a Vórtx lança nesta semana o seu segundo grande movimento de comunicação. Após o lançamento da campanha de rebranding no ano passado, a fintech de infraestrutura para o mercado de capitais, que contabiliza mais de meio trilhão de ativos em sua plataforma, veicula, a partir de 22 de fevereiro, a campanha Consulta Formal 4.0, estrelada pela apresentadora, atleta e investidora Daniella Cicarelli. Com duração de 3 meses, a campanha inclui filme para pay TV (GloboNews), mídia on-line (LinkedIn, Instagram, YouTube) e influenciadores.

 Como explica Juliano Cornacchia, CEO da Vórtx, a Consulta Formal 4.0 visa sanar uma das grandes dores da indútria de fundos: “A realidade é que para poder avançar em algumas decisões, o gestor de fundos precisa obter a aprovação dos cotistas, que acontece por meio de Assembleias Gerais e as chamadas Consultas Formais. Essa comunicação com os cotistas, inicialmente, acontecia apenas por meio de cartas, evoluindo para o e-mail e, mais recentemente, via aplicativos em algumas casas. Em alguns casos, dada a complexidade do procedimentos, a quantidade de cotistas, como em fundos imobiliários, e a falta de conhecimento dos investidores, os fundos não conseguem o quórum necessário para as aprovações.  Agora, todos os fundos que possuem a Vórtx como administradora podem oferecer aos seus cotistas a oportunidade de responder a Consultas Formais por meio do WhatsApp. Esse novo canal aberto entre o gestor e o investidor simplifica muito a vida de ambos. E tem mais coisa no forno por aqui, depois da consulta formal vamos abrir outras frentes de comunicação via Whatsapp para o mercado, simplificando ainda mais a vida de quem investe e de quem gere o investimento”.

Rodrigo Cerveira, CMO da Vórtx, destaca: “a campanha contribui para o nosso posicionamento de vetor de transformação e inovação do mercado de capitais, e ainda com nosso propósito de descomplicar, em um formato inusitado que traz humor para o segmento com um storytelling diferente do comum. Além disso, ter a Daniella cria uma identificação com o investidor que assim como ela, vive recebendo comunicados e, poucas vezes, de fato interage com o fundo do qual é cotista. Queremos provocar uma mudança positiva de comportamento no investidor, contribuindo para que ele tenha mais ciência das decisões sobre seus investimentos e com isso trazer mais resultados para o gestor”. 

A escolha de Cicarelli não foi por acaso, ela mesma é, de fato, uma investidora do mercado de capitais: “quando tomei contato com o propósito da Vórtx como um todo e com a proposta da Consulta Formal 4.0, identifiquei-me na hora. Eu, como investidora, vivo recebendo correspondências e raramente participo das decisões por conta da complexidade. Agora, pelo Whatsapp, eu mesma serei muito mais ativa”, diz Cicarelli.

 Cerveira ainda acrescenta que a campanha inclui presença nas redes sociais da modelo assim como uma ação com influenciadores, como o  Faria Lima Elevator, conhecido do público nas redes sociais pela maneira bem-humorada que aborda o universo financeiro, utilizando memes e assumindo a persona de um “Faria Limer”. “Nosso objetivo é contribuir ativiamente para um mudança no comportamento do investidor brasileiro, e isso significa chegar onde ele está, inclusive no Instagram”, complementa o executivo.

 A Consulta Formal 4.0 funciona para qualquer tipo de fundo que tem a necessidade de realizar essa comunicação com seus cotistas, seja ele imobiliário, de ações, multimercados, entre outros. “O recurso facilita o trabalho do gestor, que passará a ter uma maior participação de seus cotistas nas decisões do fundo, e do investidor, que terá mais praticidade para votar. Enquanto os investidores votam do seu celular de qualquer lugar do globo, os gestores, por sua vez, acompanham a votação em tempo real na nossa plataforma. Ou seja, se de um lado é facilidade para o investidor, do lado gestor é controle e informação em tempo real na sua mão”, diz Cornacchia. 

“Vale destacar, ainda, que no final do ano passado, a CVM também autorizou o uso de consulta formal para operações de securitização (Resolução CVM Nº 60, de 23 de Dezembro de 2021). Embora a norma só entre em vigor em maio deste ano, nós já estamos prontos por aqui para usar a mesma sistemática nessas operações. Assim que for autorizado, os investidores desses papéis também passarão a poder votar pelo Whatsapp”, destaca o CEO.  

Assista:

Ficha Técnica:

Filme: Filme Consulta

Cliente:  VÓRTX

Produto: Consulta Formal 4.0

 

Criação: Vórtx

CMO: Rodrigo Cerveira

Criação: Felipe Halada, Liliane Hayashi

Marketing: Tiago Lousano Berti, Bruno Costa

Aprovação: Alexandre Assolini, Juliano Cornacchia, Raquel Varela, Rodrigo Cerveira

 

Produtora: LaMotta Filmes

Guilherme Paganini – Direção Executiva

Pamela Barbosa – Assistente de Direção Executiva

Mario Amadeu – Diretor de Produção

Marcos Artoni – Direção

Luana de Oliveira Silva – Assistência de Direção

Daniel Lupo – Direção de fotografia

Nibio Salatino – Produtor

Augusto Petito – Produtor de Infra

Francisco Martinez – Assistente de produção

oao Lucas Bandeira Petilo de Carvalho – Assistente Câmera

Edison da Silva – Steadicam

Tulio Barbosa Melles – Figurinista

Cristiane Moreira da Silva – Camareira

Oseias Azevedo – Som direto

Luisa Vieira Santos Silva – Diretora de Arte

Jonathan Ritter Caitano Coelho – Contra Regra

Bruna Mendonca Pires – Assistente de Arte 1

Thaisa de Facio Rodrigues – Maquiagem

Produtora de áudio: Mandril Áudio

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Kibon lança desafio nas redes sociais.

Kibon lança desafio nas redes sociais

No mês do Sorvete, Kibon, marca líder no mercado de sorvetes, irá desafiar seus seguidores nas redes sociais para participarem de um desafio, nomeado “SorvEnigma”,