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RREC completa um ano apostando no entretenimento

RREC completa um ano apostando no entretenimento.

A RREC completa um ano de atividades com modelo único de operação e um diversificado portfólio de trabalhos realizados. O ecossistema de criatividade e produção de conteúdo audiovisual publicitário e de entretenimento, fundado por Rodrigo Righetti e Eduardo Cariboni, desenvolveu nesses 12 meses projetos dos mais diversificados para o mercados publicitário, em comunicação de marca e institucional, além de muitos projetos de entretenimento.

Em seu modelo de negócios inédito no Brasil a RREC oferece soluções integradas para o desenvolvimento de conteúdos audiovisuais, desde o panejamento e criação, até a produção, finalização e compra de mídia. Nesse primeiro ano de atividades a empresa criou campanhas publicitárias para o ambiente digital, projetos de branded content, produção e transmissão de lives institucionais, além de videoaulas, videoclipes e outros projetos de entretenimento.

A empresa surgiu após fusão entre a Agência RGT e a produtora de filmes Estúdio RGB – que já desenvolviam projetos juntas durante muitos anos. E nesse primeiro ano de atividades, a RREC registrou faturamento de 4,5 milhões. Vale destacar que a RREC não tem em seu escopo principal a compra de mídia, ou seja, o maior volume de seu faturamento é oriundo de criação e produção.

Para os sócios da empresa, a diversidade de mídias e de plataformas disponíveis aos consumidores tornaram o filme publicitário convencional, por si só, obsoleto. A aposta, então, está no potencial do conteúdo para gerar engajamento e posicionamento estratégico para marcas, empresas e artistas, desenvolvendo narrativas originais e cativantes.

Apesar do cenário desafiador – a empresa foi lançada em um momento no qual o mercado como um todo é afetado pela pandemia de Covid-19 – a aposta deslanchou e hoje, um ano após seu lançamento, a RREC já atendeu mais de 15 clientes de diversos segmentos, entre os quais destacam-se Bio Ritmo, Boa Vista, Camicado, Capgemini, Consigaz, Fast Shop, Nespresso, 120 Santa Rita, Siemens, Tramontina e artistas consagrados como Larissa Manoela e Ronnie Von.

O portfólio da RREC já está recheado de cases que qualificaram o seu CCO, Rodrigo Righetti, a integrar, por exemplo, o grupo de jurados do Festival El Ojo de Iberoamerica de 2021, que ocorre anualmente em Buenos Aires. “A RREC surgiu do desânimo com o modelo convencional de agências, lento e caro. Hoje, para iniciar um diálogo com o público, é necessário construir narrativas cativantes, que conversem com seus anseios e preocupações. E aqui as marcas encontram a agilidade e a desburocratização para viabilizar seus projetos e participar dos debates mais importantes”, afirma Righetti.

“Queremos oferecer para nossos clientes, trabalhos que nos permitam desenvolver experiências enriquecedoras, criando uma webséries ou até mesmo um reality show pensado exclusivamente para marcas que busquem novas formas de abordagem com seus consumidores. Seja pela TV, por streaming, redes sociais ou podcast (formato para o qual já estamos construindo uma estrutura profissional), independente do formato, a RREC oferece uma solução dentro de casa”, completa Cariboni.”, completa Cariboni.

 

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