MarcasPeloMundo_branco

Vigor apresenta iogurte em embalagem de papel

Vigor apresenta iogurte em embalagem de papel.

Com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de um mercado de consumo mais consciente, a Vigor Alimentos dá um importante passo e lança Vigor Simples, o primeiro iogurte em embalagem de papel do país. A novidade chega dentro de uma linha com poucos ingredientes, todos naturais.

A busca por opções mais sustentáveis e saudáveis no setor de alimentos tem crescido consideravelmente. Atenta a isso, a marca traz ao varejo um produto composto apenas de ingredientes naturais, com alto teor de proteína e em embalagem alternativa ao plástico: seu material é biodegradável, de fonte renovável e possui maior nível de reciclabilidade. Além disso, a impressão das informações sobre o produto é feita diretamente no pote, dispensando a necessidade de um material a mais para descarte.

A nova linha de iogurte não contém aditivos, como conservantes, corantes e espessantes, sendo produzida apenas a partir de leite, fermento lácteo, açúcar demerara e geleia de fruta. O nome do produto, Vigor Simples, foi escolhido para refletir a simplicidade das composições do iogurte, feito só de quatro ingredientes, e de sua embalagem, que além de todas as características citadas, tem layout claro e minimalista.

Com a nova embalagem, aproximadamente 15 toneladas de plástico deixarão de ser colocadas no mercado em 2021 – estimativa feita por comparação com a produção de uma embalagem plástica de gramatura equivalente. Trata-se, portanto, de uma quantidade relevante do material que deixará de ser descartada.

Para lançar o primeiro iogurte em embalagem de papel do país, a Vigor utilizou uma tecnologia inovadora, que usa um processo específico de solda para garantir a duração da embalagem durante todo o período de validade do produto, preservando a qualidade e a proteção necessárias para a integridade do alimento.

Essa não é a primeira medida da Vigor para contribuir com processos de fabricação mais sustentáveis. Alguns produtos da marca já são desenvolvidos com utilização de PET, um material com percentual de reciclabilidade superior ao de outros tipos de plásticos utilizados na maioria das embalagens de iogurtes e de outros alimentos do mercado. A substituição contribui para uma melhor economia circular e possibilita o retorno das embalagens como matéria-prima para a confecção de outros produtos em pontos de coleta e reciclagem.

O presidente da Vigor, Luis Gennari, avalia que todo esse movimento é o início de uma nova forma de pensar e produzir dentro da empresa. “Temos percebido o nível de conscientização das pessoas e, junto com isso, o quanto precisamos contribuir para um cenário mais sustentável dentro do mercado de consumo. Temos um longo caminho a percorrer, mas estamos empenhados em iniciar a jornada. Acreditamos que esse seja um movimento que vai incentivar o restante do mercado.”