MarcasPeloMundo_branco

TIM aposta no poder de engajamento da música e leva o 5G ao TIM Music Noites Cariocas

TIM aposta no poder de engajamento da música e leva o 5G ao TIM Music Noites Cariocas. Entrevista com Fabio Avellar

Não é de hoje que a TIM tem apostado no poder de conexão da música para gerar experiências marcantes em seus consumidores e na sociedade em geral.

Nos eventos que a marca realiza, a TIM faz questão de ter um line up diversificado para unir gerações, como é o caso do TIM Music Noites Cariocas, festival em um dos mais belos cartões postais do Rio de Janeiro, o Morro da Urca, que contou com o patrocínio da marca pelo segundo ano consecutivo.

O TIM Music Noites Cariocas apresentou uma série de oito shows, entre os dias 24 de Março e 15 de Abril, incluindo artistas consagrados e nomes em ascensão. O Marcas pelo Mundo esteve presente no show de estreia que teve um dos maiores ícones da música brasileira, Gilberto Gil, com participação especial da Ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Entre os nomes que se apresentaram no emblemático palco do Parque Bondinho Pão de Açúcar estão Duda Beat, Pabllo Vitar, Urias, Gilsons, Roupa Nova, Alceu Valença, Criolo, Jonathan Ferr e Nando Reis.

Quem esteve presente no festival usufruiu experiências com o 5G e pode utilizar o poder da conexão de alta velocidade para postar nas redes sociais, trocar mensagens, fotos e vídeos e até fazer transmissões ao vivo.

Bateria do Instituto TIM: a batucada inclusiva

O Show do Gilberto Gil contou com uma abertura emocionante. O público ouviu e se empolgou com a Bateria do Instituto TIM, formada por 50 crianças, adolescentes e adultos com e sem deficiência. O grupo é liderado pelo Mestre Mangueirinha, da escola de samba Unidos de Vila Isabel.

O projeto existe desde 2010 e promove educação musical gratuita, além de trabalhar o tema da inclusão e a integração ao reunir pessoas com algum tipo de deficiência – como surdez, transtorno do espectro autista e síndrome de down – e pessoas sem deficiência. Além do mestre de bateria, os participantes têm apoio de músicos monitores, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais e acompanhamento psicológico.

“Foi um momento de muita alegria e satisfação para a Bateria TIM. Eu via o brilho nos olhos da molecada. Estou muito feliz e em êxtase pela nossa apresentação. Agradeço a toda a minha equipe, que se dedicou ao máximo e, de coração, ao Instituto TIM”, diz o Mestre Mangueirinha.

Dandara Beatriz, de 14 anos, é uma das integrantes da Bateria do Instituto TIM que participou da apresentação. Dandara tem Síndrome de Down e faz parte do projeto inclusivo há 2 anos. “Esses dois anos são de muita interação e lá existe a verdadeira inclusão. É uma infinita gratidão que tenho por todos. Lá é um acolhimento e o Instituto faz a inclusão acontecer e todos acreditarem que são capazes de aprender. Cada apresentação é uma vitória, uma surpresa, mais um obstáculo vencido”, comenta sua mãe Nilza Beatriz Gomes dos Anjos.

Mario Girasole, presidente do Instituto TIM, ressalta: “A Bateria é motivo de grande orgulho para toda a equipe da TIM e estamos muito felizes em promover esse grande encontro do grupo com o público do TIM Music Noites Cariocas. Queremos mostrar a importância da inclusão social e reforçar ainda mais o posicionamento da empresa contra qualquer tipo de preconceito”.

No ritmo da música

A TIM retornou aos grandes festivais no ano passado, com sua participação inédita no Rock In Rio. “Foi icônico para toda a população, não só por ter sido o primeiro Rock In Rio após a pandemia, mas em função de ser o primeiro RiR 5G, com cobertura da TIM. Um público, de aproximadamente 100 mil pessoas por dia, viveu a experiência de trafegar em velocidades altíssimas de 5G, enquanto a concorrência se quer conseguiu conectar”, comenta Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM.

2023 começou agitado para a TIM, com a participação como patrocinadora master do Festival de Verão de Salvador, para promover o primeiro grande evento da capital baiana após o lançamento do 5G. A operadora reforçou sua infraestrutura no Parque de Exposições e levou conexão para os clientes em meio a um público estimado em 40 mil pessoas.

Um dos destaques foi a câmera 360° conectada no palco, que transmitia imagens em tempo real para óculos de realidade virtual disponíveis no estande da empresa, permitindo uma imersão nas apresentações aos frequentadores da festa.

Logo em seguida, em Fevereiro, a TIM marcou presença no Carnaval na Marquês de Sapucaí (Rio de Janeiro), no Recife (Pernambuco) e no circuito Barra-Ondina (Salvador) com sua rede 5G.  A operadora reforçou sua infraestrutura nesses locais com mais antenas 5G e 4G.

“Diferente de como era o histórico nos grandes festivais do Brasil, nos eventos de grande público, jogos de futebol e coisas do gênero, pudemos mostrar que somos capazes de entregar uma tecnologia que muda a experiência do cliente”, conclui Avellar.

 

Próximos planos

Fabio Avellar conta que tem muitos festivais pela frente. “Já temos confirmado o TIM Music Rio de Janeiro, agora em Maio, no mês das mães. Faremos na praia, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Estamos prevendo TIM Music São Paulo e, quem sabe, TIM Music Maranhão novamente. Rock in Rio, em 2024, estamos em conversas. Fizemos história em 2022 e estamos considerando fortemente esse acordo”.

 

Veja entrevista com Fabio Avellar, Chief Revenue Officer da TIM, gravada no TIM Music Noites Cariocas – Show do Gilberto Gil:

*As imagens desta reportagem foram gravadas com o smartphone Samsung Galaxy S23 Ultra.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/entrevista-a-tim-sera-a-primeira-e-unica-operadora-a-cobrir-100-dos-municipios-brasileiros-fabio-avellar-cro/