Santander leva o Free Fire para o SPFW. Entrevista com Igor Puga, diretor de marketing

Santander leva o estilo do Free Fire para o SPFW. Entrevista com Igor Puga, diretor de marketing
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Marcas pelo Mundo foi ao desfile da SPFW, promovido pelo Santander. Modelos e gamers desfilaram vestindo releituras de skins de personagens do Free Fire, da Garena, um dos jogos online mais populares no mundo. Acompanhe a entrevista com Igor Puga, diretor de marketing do Santander.

A ação, fruto de uma parceria entre o SPFW, Free Fire, o Santander Brasil e a Garena, conversa com a volta dos eventos presenciais. Após dois anos com o mundo preso dentro da experiência de vida digital, exatamente o espaço ocupado pelos games, a ideia da campanha foi ir pelo caminho inverso, dando vida, textura e sentido no mundo real para itens que são originalmente do mundo dos games. “Nada que foi desenhado dentro dos jogos veio ao mundo real. Então, acho que esse é um marco que veio de uma ideia de tentar fazer uma transposição de que tudo que é digital pode sim vir ao mundo real. Acho que os games conquistaram tamanho, esquadro e um espaço suficiente para serem alçados por diversos estilistas em uma das maiores e mais importantes semanas de moda do mundo”, comenta Igor Puga.

As 20 peças foram selecionadas pela Garena para representar o universo de Free Fire nas passarelas, e adaptadas pelos estilistas Daniel Ueda e Alexandre Herchcovitch, inspiradas pelas skins mais procuradas do jogo. Sobre a relação com o mundo dos games e do Free Fire, o diretor de marketing do Santander declara: “A nossa relação com os games é muito respeitosa, pois não tínhamos nenhuma pretensão de ser o banco dos games. Nós somos o banco para os games, procuramos ajudar nas lacunas que existem neste universo que não são cumpridas por nenhuma marca. Se você tem um banco ao lado dos jogadores, facilita demais o processo. Você diminui custos e tira atritos. O que fizemos foi estar junto ao jogo mais popular e democrático do país, jogado por pessoas de todos os gêneros e classes sociais. Para nós, essa premissa era fundamental e muito significativa.”

A relação do Santander com o Free Fire vêm desde antes do evento. O banco é parceiro do jogo há dois anos, e do SPFW há três. “O evento surgiu como uma possibilidade de juntar as duas tribos, que acabaram percebendo uma série de similaridades. Essa combinação fez com que os mundos que se parecem distantes, se encontrassem”, completa Igor Puga.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/santander-spfw-e-garena-anunciam-desfile-inedito-na-semana-da-moda/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Pool Jeans apresenta nova coleção e campanha que reforçam o denim como expressão de estilo e versatilidade

Pool Jeans insere o denim no centro da vida urbana em “Next Stop”

A Pool Jeans, marca denim da Riachuelo, apresenta a campanha “Next Stop: Pool Jeans” com uma leitura de que o jeans deixa de ser coadjuvante e assume protagonismo na forma como as pessoas se vestem, circulam e se expressam nas cidades. Com o conceito “veste e vai”, a comunicação traduz

Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.