Rider anuncia collab com Ponto Firme

Rider anuncia collab com Ponto Firme.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O crochê que transforma vidas. Esse é o propósito do Projeto Ponto Firme, iniciativa do estilista Gustavo Silvestre, onde ele ensina a técnica para os sentenciados dentro da Penitenciária Adriano Marrey, em Guarulhos – SP, desde 2015. A causa chamou atenção da Rider, marca de calçados da Grendene, que se uniu ao Projeto para o impulsionamento da esfera social em comemoração aos seus 35 anos. O resultado foi a releitura do modelo icônico NX PAPETE, que traz como linguagem e diferencial o crochê.

Para esta fase, a Rider convidou seus Fazedores do Futuro (nomes de peso quando o assunto é o corre pela sustentabilidade) para recriarem o amanhã colaborativamente e com impacto social. Através da criação conjunta entre Gustavo Silvestre e os designers da Rider, chegou-se ao modelo final. Parte do cabedal da Papete NX foram produzidas artesanalmente pelos participantes do projeto Ponto Firme.

A Rider enxerga que a sustentabilidade vai além do viés de meio ambiente e redução do impacto do produto. “O tema também passa pelo impacto social. Ficamos lisonjeados de fortalecer a nossa parceria, através da Collab com o Ponto Firme que tem um propósito social nobre e que vem de encontro com os valores da Rider. Conseguimos ter uma contribuição social também”, ressalta o executivo de Marketing da Grendene S/A, Alexandre Reis.

A iniciativa voluntária do estilista leva afeto, design e estética para dentro da penitenciária e promove a reabilitação prisional através da moda artesanal. Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes fazem parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week e já foram apresentados na Pinacoteca de São Paulo, na SP-Arte e também em Nova York.

Os produtos da collab são modelos da família R4. Ou seja: eles possuem todos os elementos de menor impacto já conhecidos da coleção, como a sola com até 30% de conteúdo reciclado, tecido do cabedal de PET reciclado e palmilha feita totalmente com EVA biobased, matéria-prima renovável, original da cana-de-açúcar, e que contém 20,3% de carbono renovável.

Cada par da NX Papete conta com 1,1 garrafas PET de 500ml reciclada nos tecidos. O modelo tem baixa emissão de carbono, 1,79 kg de CO2 por par, resultado de uma produção mais ecoeficiente e uso de materiais de menor impacto. Os lançamentos têm um caráter artesanal e fazem parte de uma edição limitada com pouquíssimos pares produzidos.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/rider-lanca-campanha-que-reflete-a-busca-por-mais-qualidade-de-vida-e-coletividade/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Eduardo Musa e Marcia Esteves criam BIYS com foco em marketing esportivo

Eduardo Musa e Marcia Esteves estão à frente da BIYS, consultoria estratégica criada para atuar na gestão de patrocínios e novos investimentos de marcas no esporte. Musa assume como cofundador e CEO, enquanto Marcia integra a empresa como sócia e conselheira. A proposta é atuar entre marcas e diferentes agentes

Wise reúne Cia Barbixas em campanha que usa improviso e humor para abordar gastos no exterior, transferências e dinheiro em outras moedas.

Wise desafia Cia Barbixas a improvisar com dinheiro internacional

A Wise recorre ao improviso da Cia Barbixas para falar sobre dinheiro internacional em sua campanha “Quem Sabe Não Improvisa”. Criada pela Live The Agency, a comunicação coloca os integrantes do grupo diante de desafios relacionados a situações como gastar no exterior, enviar e receber dinheiro internacionalmente e utilizar o

iFood cria cardápio inspirado em Demi Lovato para o Rock in Rio

iFood cria cardápio inspirado em Demi Lovato para o Rock in Rio

A apresentação de Demi Lovato no Rock in Rio Brasil 2026 virou tema de uma ação do iFood, que reúne gastronomia, conteúdo e interação com os fãs da cantora. Patrocinador oficial do festival, o iFood levará ao aplicativo uma seleção de pratos inspirados em receitas e gostos da artista. Batizada

L’Oréal Paris sorteia viagem para Paris em promoção de Excellence

L’Oréal Paris sorteia viagem para Paris em promoção de Excellence

A L’Oréal Paris criou uma promoção para consumidores da linha de coloração Excellence que terá como principal prêmio uma viagem à capital francesa com acompanhante. Batizada de “A Coloração que te Leva a Paris”, a ação distribuirá 26 prêmios para maiores de 18 anos de todo o Brasil. O prêmio

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.