PetroRio e Rastro desvendam a sigla ESG em websérie

A sigla ESG está sendo "decifrada" na nova temporada da websérie "Pequenos Especialistas", criada pela Rastro e pela PetroRio.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Cada vez mais atual e importante, ESG é a sigla usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. São essas três letrinhas que estão sendo “decifradas” na nova temporada da websérie “Pequenos Especialistas”, criada pela Rastro e pela PetroRio.

A ideia é mostrar de forma lúdica e a partir da inocência dos pequenos especialistas, de 8 a 11 anos de idade, a importância do ESG e a presença das letras no nosso dia-a- dia e também nos processos de trabalho da PetroRio. Em 4 episódios, os “pequenos especialistas”, Miguel, Carol, Manu e Maria Carolina, entrevistam profissionais da PetroRio trazendo um tom divertido e espontâneo para o conteúdo, além de uma estética lúdica. Dessa forma, qualquer espectador, seja da área de Oil&Gas ou não, poderá se familiarizar sobre ESG. A produção também tem assinatura da Rastro.

Assista aos episódios:

Ficha Técnica:

Ideia Original: Prio + Rastro

Anunciante: PetroRio

Brand Manager: Daniel Paulos Brito

Head of Art: Rick Abreu

Marketing: Carol Lomar e Natália Andrade

Agência: Rastro

Diretor Executivo: Lucas Djahjah

Diretor de Criação: Afonso Soares

Diretor de Planejamento: Rafael Bizachi

Diretora de Audiovisual: Stéphanie Saramago

Líder de Criação: Carol Vieira

Líder de Atendimento: Joy Passarelli

Líder de Gestão de Projeto: Carla Caroline / Andrezza Abreu Supervisora de Conteúdo: Andressa Rodrigues

Roteiro Original: Karina Passos

Direção de Arte: Kely Maria / Lucas Camaz / Rick Abreu

Redação: Marina Almendra

Estrategista de Conteúdo: Lucas Lima

Mídia e Performance: Nívea Ribeiro

Community Manager: Anna Carolina Mendes

Estrategista de Conteúdo: Lucas Lima

Gestão de Projeto: Helena Salomão

Assistente de projeto: João Abreu

Analista Comercial: Ébano Gama

Produção Audiovisual

Produtora: Rastro Studios

Roteiro Original: Karina Passos / Daniel Paulos Brito

Desenvolvimento: Karina Passos, Andrezza Abreu

Direção de Cena: Stéphanie Saramago

Gerente de projeto: Andrezza Abreu

Assistente de projeto: Isaac Alves

Produção Executiva: Alessandra Couto

Produção de set: Natalia Ferracioli e Marjorie Sahione

Direção de Fotografia: João Faissal

Cinegrafistas: Matheus Maia, Will Abreu e Sidney Dore Assistente de Câmera: João França e João

hataigner Logger: Carlos Oliveira

Chefe de elétrica: Aridalto Manhães

Chefe maquinista: Danilo Macário

Técnico de som: Eduardo Falcão

Set Designer: Bella Flach

Arquiteta: Aiana Comelli

Cenotécnico: Nahin Fernandes

Elenco: Flavio Canto, Johanna Coelho, Milton Rangel, Francilmar Fernandes, Maria Clara Palli, Manu Estevão, Maria Carolina Basílio e Miguel Galhardo

Maquiagem: Suzana Zanini

Figurino: Isabelle Rangel

Still: Aldo Barranco

Coordenação de Pós Produção: Maria Luiza Valois Edição: Mariana Borba

Color Grading: Caetano Braga

Designer: Rick Abreu

Motion Design: Stive

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/petrorio-homenageia-rafaela-silva-com-the-black-judogi/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

A Zaxy ampliou sua linha Jelly com novos calçados para adultos e crianças, dando continuidade à coleção que já faz parte do portfólio da marca. A atualização inclui sapatilhas, sandálias, slides e opções com salto, além de três versões infantis inspiradas em produtos da linha adulta. Os lançamentos apresentam diferentes

À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain