Pensando no Dia das Crianças, a Penalty estreia, em parceria com a agência Baila, um filme que ilustra a dualidade entre sonho e realidade no universo esportivo infantil. As peças retomam o conceito “Se joga”, campanha lançada recentemente pela companhia, com destaque para a importância de sonhar e se entregar às brincadeiras, independentemente do cenário.
No filme, uma cena gerada por IA dá o tom: um estádio lotado, onde uma criança concentra-se para cobrar um pênalti. No momento do chute, o som da rede do gol estufando é substituído pelo ruído de uma bola batendo em um portão de ferro, revelando que a criança brinca em um quintal doméstico, onde as traves são, de forma lúdica, a porta da garagem. A peça se encerra com a assinatura: “Coleção Penalty Futuro Craque. Sonha e se joga”. “O Dia das Crianças é uma data representativa, uma nova oportunidade para incentivar as novas gerações a se movimentarem, explorarem suas habilidades e se apaixonarem ainda mais pelo esporte”, afirma Ricardo Castanho, gerente sênior de marketing e produtos da Penalty.
Além do filme principal, que estará nas mídias sociais e em todos os canais da marca, as peças incluem vinhetas curtas e anúncios online, todos focados na narrativa de que o verdadeiro espírito esportivo nasce da combinação entre sonho e ação. “A peça ‘Sonha e se joga’ reúne conceitos que acreditamos serem fundamentais para que o esporte possa ser vivenciado: com alegria, criatividade e acessibilidade com produtos de alta performance, seja em um estádio ou no quintal de casa”, complementa Castanho. Alan Strozenberg, CEO da Baila, explica a escolha criativa: “Na peça, a IA é um recurso tecnológico para construir um mundo de fantasia, enquanto a emoção, a alegria e a vibração estão nas cenas filmadas de verdade.”
Leia mais notícias: