MarcasPeloMundo_branco

Chilli Beans lança a coleção Yawanawa | Alok

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, anuncia a coleção Yawanawa | Alok.

A Chilli Beans acaba de anunciar a coleção Yawanawa | Alok, onde o DJ, que está em seu 6º ano de parceria com marca, trouxe a música para criar a conexão entre a Chilli Beans e o povo indígena Yawanawa, que apresenta sua cultura e símbolos como características principais da linha de óculos e relógios.

A campanha visa dar visibilidade para a causa indígena e parte do seu lucro será revertido para o Plano de Vida Yawanawa, que estabelece a forma com que eles fazem a gestão territorial de suas terras, ao conservar suas florestas e cuidar do bem viver de sua comunidade. Ao contrário das colaborações feitas com o artista ao longo dos últimos seis anos, em que a tecnologia era utilizada como base para a criação dos produtos, nesta coleção o destaque foi para elementos alusivos à cultura do povo Yawanawa. Alguns detalhes importantes são a jiboia, que significa luz e guia espiritual, a borboleta, que representa o espírito feminino e a liberdade, e a escama de peixe, que mostra a ligação da comunidade com o Rio Gregório, no Acre.

“Esta coleção criada com os Yawanawa é uma linda fusão da arte ancestral indígena com a moda e tecnologia atuais. Além de trazer protagonismo à criatividade cultural desse povo amazônico, os resultados financeiros fortalecerão o Plano de Vida Yawanawa, que inclui ações de segurança alimentar e ampliação de suas fontes de renda. Abri mão dos meus royalties nessa coleção e repassei integralmente ao projeto”, diz o DJ Alok.

Toda a inspiração na natureza amazônica despertou na Chilli Beans o desejo e a necessidade de trazer materiais sustentáveis em peças da coleção, como os que foram produzidos com resíduos plásticos retirados do fundo do oceano. Em parceria com a eureciclo, a empresa promove a compensação ambiental de 200% dos resíduos que coloca no mercado com a linha Yawanawa | Alok. Ou seja, para cada uma embalagem, a Chilli Beans vai reciclar duas. “Essa coleção tem um significado muito especial para nós e agradeço muito ao Alok por ter nos conectado. Receber o povo Yawanawa na Chilli Beans e conhecer um pouco mais sobre a sua tradição abriu nossa cabeça para muitas coisas e ainda trouxe uma aura muito particular para toda a empresa. Eles vieram do Acre para nos visitar em São Paulo e explicar pessoalmente sobre a sua cultura para o pessoal do Design botar para quebrar em óculos cheios de simbolismo que vão fazer a diferença!”, conta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A coleção Yawanawa | Alok apresenta 28 armações, entre óculos solar e de grau, com shapes que variam entre quadrado, redondo, aviador, hexagonal e gatinho, além de 4 modelos exclusivos de relógios. Os preços variam entre R$ 259 e R$ 399 e a coleção já está disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/bianca-andrade-e-xama-imprimem-suas-trajetorias-em-nova-colecao-de-oculos-chilli-beans/

https://marcaspelomundo.com.br/