Nova linha da Converse busca a sustentabilidade a partir da experimentação

A Converse está constantemente à procura de novas formas de criar com a sustentabilidade em perspectiva, e isso se traduz na linha Renew.

A Converse, marca que está constantemente à procura de novas formas de criar com a sustentabilidade em perspectiva, trazdus sua busca na nova linha Renew. É nessa divisão em que conceitos de produto que privilegiam a responsabilidade ambiental são explorados e desenvolvidos, para que façam parte, de fato, de soluções efetivas para a linha de fabricação da Converse. Assim, surgem oportunidades de obter progresso significativo inovando com os materiais tradicionalmente utilizados pela empresa, como algodão e borracha, em seus modelos mais simbólicos, como o Chuck Taylor All Star e o Chuck 70, e também em modelagens totalmente novas, com design singular.

A marca procura, a cada lançamento, mostrar a evolução de sua abordagem responsável na hora de criar e produzir de forma responsável. Por isso, a linha Renew não se baseia em um único método ou processo, e seus calçados têm como guia as técnicas de inovação exploradas mais recentemente pela Converse. Para o Chuck 70 Renew Redux, o destaque está no design redutivo, além de economia e reuso de materiais na produção. O modelo é elaborado com oito peças de molde, ao contrário das 16 necessárias para confeccionar o Chuck 70 original, e são feitas em tricô elaborado com 20% de matéria-prima reciclada em seu peso total. A parte superior do Chuck 70 Renew Redux tem linhas que demarcam as costuras do modelo original, sem necessidade de partes sobrepostas ou costuras, reduzindo o desperdício de material.

O upcycling, aproveitamento de materiais que seriam descartados na fabricação de novos e melhorados itens, é cada vez mais frequente na criação de produtos e está presente no Chuck 70 Renew Redux não só na sua parte superior, mas também no solado. O efeito de “pingos” da borracha Crater é resultado de sua composição feita com 12% de aparas de borracha dos solados produzidos para os modelos da Converse. O calçado está disponível no e-commerce brasileiro da marca (http://converse.com.br) a partir do dia 24 de junho, e é o ícone de sempre da Converse, mas feito com menos desperdício e com a sustentabilidade em mente.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/descubra-sua-verdadeira-cor-e-a-nova-campanha-da-converse/

https://marcaspelomundo.com.br/