A Neon comunica o patrocínio ao time Unimed Campinas Fênix, mais recente campeão paulista da Liga de Basquete Feminino (LBF). A parceria parte do ideal de que as instituições compartilham o compromisso de transformação social por meio de suas iniciativas, promovendo o esporte como uma ferramenta de inclusão e fortalecimento.
O Fênix Campinas foi fundado em 2018 e conquistou o título de campeão brasileiro no mesmo ano, além de ter acumulado ainda vitórias de três campeonatos paulistas ao longo da sua trajetória. A equipe integra a LBF que, neste ano, contará com 11 times de seis estados e do Distrito Federal. Entre as novidades da temporada estão as estreias de ADRM Maringá e Cerrado Basquete, além do retorno do Ourinhos Basquete. A presidente do clube, Karla Costa, ex-jogadora da seleção brasileira, destaca a importância desse tipo de apoio para o crescimento da categoria feminina do esporte. “Os desafios enfrentados pelas mulheres no basquete são comuns a diversas modalidades. O investimento e a visibilidade são fundamentais para garantir que mais atletas possam construir uma carreira esportiva profissional de sucesso”, afirma.
Karla tem três participações olímpicas (Atenas, Pequim e Londres) e acumula cinco títulos de campeã na LBF. “Nossos valores visam transformar pessoas em história, integridade, respeito, espírito de luta, dedicação e garra, viabilizando conquistas e aumentando a paixão da população pelo basquete feminino”, acrescenta. Para Nathalle Peres, head de Marca e Comunicação da Neon, a parceria está alinhada à proposta de impacto social que integra um dos principais pilares da fintech. “É importante trabalharmos para promover a igualdade de gênero no esporte. Com mais exposição e investimento, podemos criar condições para uma equiparação justa com os times masculinos e assim construir caminhos que transformem a visibilidade em referência e a estrutura em oportunidades para todos”, destaca.
A campanha “Raiz de Campeã” marca o lançamento do patrocínio com um vídeo que conta com a participação da Karla juntamente às demais integrantes do time. A produção, publicada nas redes sociais da Neon e do Fênix Campinas, traz como mensagem central a conexão entre passado, presente e futuro, definindo como raiz do esporte feminino, onde o hoje e o amanhã se encontram. Neste sentido, o vídeo ilustra como cada atleta carrega em sua trajetória as influências de quem veio anteriormente, buscando inspiração para superar desafios. Ao final, a mensagem reforça o compromisso da parceria de transformar jovens atletas em campeãs, construindo um legado duradouro para o basquete feminino. “Neon com Time Fênix: as raízes das campeãs do amanhã já estão aqui hoje”, conclui o material.
Confira o filme da ação: https://www.instagram.com/reel/DG8HYlDxVfQ/?igsh=MXMwNXRyNHA4N3ljbA%3D%3D.
Ficha Técnica:
Patrocinador: Neon
Patrocinado: Unimed Campinas Basquete
Head de Marca e Comunicação: Nathalle Peres
Gerente de Estratégia de Marca e Comunicação: Stela Sotrati
Direção de Criação: Will Acosta
Líder Projeto e PR: Denis Nunes
Direção, Fotografia e Montagem: Lorenzo Scavone
Direção de Arte: Vitor Gois Reis
Estrategista: Isabella Barbieri
Redação: Ana Dantas
Motion Design: Isabella de Castro
Estratégia de Redes Sociais: Marina Santana
Assistência de Direção: Bruno Torino
Leia mais notícias: