MarcasPeloMundo_branco

Mycon responde comercial sobre consórcio de banco tradicional em nova ação

A Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, lança, com a mensagem "Quem faz as contas, faz consórcio Mycon", sua nova campanha.

A Mycon, primeira fintech de consórcios do Brasil, lança, com a mensagem “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon”, uma campanha em resposta aos comerciais do consórcio do Banco Itaú, que orienta o público a fazer as contas para adquirir um produto no banco. Os filmes, feitos com a produtora Zpixels Films e a agência Multisolution, começaram a ser veiculados na quinta-feira (29). Eles possuem 15 e 30 segundos e contam com uma estratégia 360° de grande impacto no digital e exposição em TV aberta e fechada, além de OOH.

Com um tom de desafio, a campanha do Mycon reforça a mensagem do concorrente de que o consórcio é o melhor negócio para quem quer planejar a compra da casa, carro ou qualquer outro bem. Porém, no vídeo, a fintech mostra que é preciso fazer as contas antes de qualquer coisa. Na simulação apresentada no filme, o consórcio Mycon resulta em uma economia de mais de R$ 6.000 reais, considerando o mesmo produto, crédito e prazo, e ainda com parcelas menores e sem pegadinhas. A campanha esclarece ainda que, por meio do consórcio digital, o cliente contrata o produto de forma rápida, segura e sem intermediários no processo, como gerentes e vendedores.

“Nós somos a primeira fintech a atuar no setor de consórcios do Brasil. Trouxemos inovação e, acima de tudo, conseguimos reduzir as taxas do consórcio em mais de 50% na média. Ultimamente estão falando que os bancos estão vencendo a luta com a fintechs, mas estamos aqui para mostrar exatamente o contrário. O Mycon é a disrupção do segmento de consórcios, quer a concorrência queira ou não”, explica Marcelo Kogut, co founder e CMO do Mycon.

O Mycon foi fundado em 2020, com o propósito de facilitar e democratizar o acesso a um crédito mais barato através do consórcio. Com taxas a partir de de 9,99% por todo prazo, independentemente do bem escolhido, é, hoje, o consórcio mais barato do Brasil. “Graças ao uso de tecnologia e inteligência artificial do Mycon, que torna o processo de aquisição do consórcio 100% digital, não existe o pagamento de comissões para gerentes nem vendedores – prática comum no mercado – e essa economia é automaticamente repassada para os consumidores”, diz Kogut.

Ficha Técnica:

Cliente: Mycon

Título: “Quem faz as contas, faz consórcio Mycon”

Direção de criação: Bruno Viana

Direção de arte: André Pinto

Produtora: Zpixels Films

Agência: Multisolution

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/rogerio-flausino-do-jota-quest-estreia-campanha-publicitaria-da-fintech-mycon/

https://marcaspelomundo.com.br/