Mentos revela o “jeito certo” de abrir embalagem e desafia público

Há quase 93 anos, Mentos faz parte da rotina de milhões de pessoas, consolidando-se como uma marca icônica que atravessa gerações.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Mentos faz parte da rotina de milhões de pessoas há quase 93 anos, consolidando-se como uma marca icônica que atravessa gerações. Ao contrário de tantas outras marcas que estampam instruções como “abra aqui” em suas embalagens, Mentos sempre deixou esse momento nas mãos do consumidor e, com isso, cada pessoa desenvolveu seu próprio jeito de abrir o famoso stick.

Essa pluralidade de estilos é celebrada na nova campanha criada pela VML Brasil, que convida todos a mostrarem o “jeito certo” de abrir Mentos: o seu. A campanha nasce do olhar atento à Geração Z, conhecida por valorizar hacks, truques e formas criativas de fazer as coisas do seu jeito, muitas vezes, reinventando até o mais simples dos gestos. O movimento começa com um vídeo oficial da marca, seguido pela participação de influenciadores e celebridades mostrando, com humor e autenticidade, como cada um abre Mentos à sua maneira.

No TikTok, uma Branded Mission convida fãs a compartilharem seus estilos com a hashtags #AbraseuStick, criando uma galeria que celebra a criatividade e a diversidade de jeitos de abrir Mentos. “Quando percebemos que, em quase um século, nunca ensinamos ninguém a abrir Mentos, enxergamos uma oportunidade de brincar com o espírito inventivo da Gen Z. Queremos mostrar que não existe um único jeito certo, mas sim o jeito de cada um. A campanha convida todo mundo a transformar até o gesto mais simples em algo criativo, abrindo espaço para novas ideias, memes e, claro, muito humor,” afirmam Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação da VML.

A ação transforma um hábito rotineiro em território de expressão, reforçando o posicionamento de Mentos como uma marca que celebra autenticidade, inovação e o protagonismo de seus consumidores. A campanha contará ainda com ativações em eventos e conteúdo em diferentes redes sociais da marca. Confira:

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Spotify cria nova frente de receita para podcasts no Brasil com avanço do vídeo

Durante anos, o podcast foi essencialmente um formato para ouvir. Essa definição, porém, já não dá conta do que acontece dentro das plataformas. O vídeo ganhou espaço, os programas passaram a disputar atenção também pela imagem e os creators encontraram novas maneiras de transformar audiência em negócio. É nesse cenário

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar? por Daniel Prestes, Saga

A criatividade nos permite ainda sonhar, ou só otimizar?

Philip K. Dick é um daqueles autores que me ajudaram a enxergar o mundo através de reflexões profundas. Seu livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de 1968, inspirou o clássico do cinema Blade Runner. O que me fascina nessa obra é que a discussão tem menos a ver com robôs

El Ojo 2026 terá cinco brasileiros na presidência de júris

O Brasil terá cinco profissionais na presidência de júris do El Ojo de Iberoamérica 2026, que chega à 29ª edição de 11 a 13 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina. A participação brasileira está entre as novidades anunciadas pelo festival, que também incluem duas novas premiações, os integrantes do

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Sabrina Sato questiona rótulos sobre TDAH em campanha da Apsen

Os rótulos e julgamentos que acompanham pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) estão no centro de uma campanha da Apsen, criada pela agência Cacau, que passa a contar com Sabrina Sato como embaixadora. Diagnosticada com TDAH, a apresentadora leva suas experiências para “TDAH Levado a Sério”,

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.