A Melitta estreou uma websérie inédita em seu canal do Youtube, que fala sobre formação de atletas de base e histórias de superação do Sfera Futebol Clube. A produção, realizada em parceria com a equipe, retrata a rotina dos jovens para chegar ao sonho de virar um atleta profissional e toda estrutura oferecida pelo clube.
A produção é a primeira da marca no universo do futebol e faz parte de um plano estratégico de cada vez mais reforçar seus laços com o futebol a formação de atletas através do esporte. Parceira do Sfera desde dezembro de 2024, a Melitta esteve presente com a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior estampando os seus uniformes e segue ao lado de todas as categorias do time do interior ao longo da temporada. Além disso, a empresa alemã é o café oficial do clube em todas as competições e no CT Santa Filomena, localizado em Jarinu.
A série terá seis episódios, que serão exibidos mensalmente. A ideia nessa produção é apresentar ao público a história dos futuros jogadores, as respectivas rotinas nas dependências de um clube formador, além da parceria entre a Melitta e o Sfera FC. “Todo fã de esporte tem a curiosidade de descobrir como é a vida de um atleta e essa oportunidade será possível nessa série, que mostrará detalhes do dia a dia de um dos mais estruturados clubes de base do Brasil, que é o Sfera. O futebol é o esporte mais praticado no país e funciona como uma ferramenta de inclusão e transformação. Estamos muito felizes de levar um pouco dessas histórias para o nosso público, que poderá se emocionar e conhecer os futuros craques do futebol brasileiro”, explica a gerente de marketing da Melitta, Rosiane Wang.
“A parceria com a Melitta representa muito mais do que apoio institucional: é a união de valores. Essa websérie é uma forma de mostrar o que vivemos no dia a dia, o cuidado com a formação integral dos nossos atletas, o investimento em estrutura e, principalmente, as histórias humanas que existem por trás de cada camisa e que movem sonhos. Para o Sfera, é um orgulho abrir as portas do clube e dividir com o público esse processo de construção”, destaca o CEO do Sfera, Gustavo Aranha.
Leia mais notícias: