Marketing do Grupo Petrópolis: vestimos a camisa da área comercial. Entrevista com Eliana Cassandre

Marketing do Grupo Petrópolis: vestimos a camisa da área comercial. Elisangela Peres entrevista Eliana Cassandre
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Elisangela Peres conversou com Eliana Cassandre, head de marketing do Grupo Petrópolis.

O grupo, que está presente em cerca de 700 mil estabelecimentos espalhados pelo Brasil, possui 14 marcas em seu portfólio, dentre elas Itaipava, Crystal, Cerveja Petra e TNT.

A executiva falou sobre as ações “Abra com sabedoria”, uma campanha que busca incentivar clientes e donos de bares a se cuidarem no processo de reabertura dos estabelecimentos em diversos locais do país. Foram investidos cerca de 5 milhões de reais. Criado em parceria com a Y&R Brasil, o projeto traz o símbolo que sempre pertenceu as propagandas de marcas de cerveja: a advertência sobre o consumo. Itaipava, que assina com Beba com Sabedoria, agora  traz esse aviso repaginado para jogar luz sobre o momento que nossa sociedade vive, estimulando responsabilidade social além do consumo, para as relações interpessoais e ambientais.

Para o lançamento dos filmes do projeto, a Itaipava investiu em um novo formato de vinhetas criado para a Rede Globo que trazem personagens reais – funcionários dos  bares Santa Fé Grelhados (Sp), Xico da Carne (BH) e Toca da Traíra (RJ) – e a locução da garota propaganda da marca, Aline Riscado. Todo o processo de filmagem foi realizado com equipes reduzidas e seguindo as normas de segurança de combate a Covid19, com anunciante e agência acompanhando a filmagem remotamente.

Além disso, o grupo Petrópolis promoveu o “GP com Você”, uma ação que irá impactar 40 mil pontos parceiros, para os bares e restaurantes terem fôlego na retomada. A fabricante de bebidas o realizou um estudo para rastrear os estabelecimentos mais prejudicados pela crise e irá ajudar os locais mais necessitados. O programa terá início nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e, posteriormente, será levado a outras cidades brasileiras.

Eliana comenta, também, sobre a inauguração da oitava fábrica do grupo, uma cervejaria em Uberaba. Minas Gerais é o segundo maior mercado consumidor de cerveja do Brasil.

A nova unidade, localizada na cidade de Uberaba/MG, é uma das cervejarias mais modernas do mundo, por contar com o que há de mais atual em equipamentos e gestão cervejeira, além de estar entre as maiores do país.

A nova unidade tem 108 mil m² de área construída, o que equivale a cerca 15 campos de futebol. Ao todo, são 14 edificações administrativas e 22 industriais. A operação deve gerar quase 800 empregos diretos e até 3000 indiretos.

Quando estiver em seu total funcionamento, a fábrica terá capacidade produtiva superior a 8,6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, ou seja, 860 milhões de litros da bebida, a partir de quatro linhas capacitadas para o envase de 256 mil latas/hora e 140 mil garrafas/hora.

Assista:

 

Leia outras notícias do Grupo Petrópolis:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/itaipava-lanca-movimento-para-incentivar-reabertura-segura-dos-bares/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Fatal Fans coloca R$ 5 milhões na mesa e chama Zina para falar de Memphis

Fatal Fans coloca R$ 5 milhões na mesa e chama Zina para falar de Memphis

A novela envolvendo Memphis Depay e Corinthians ganhou um personagem improvável e bastante conhecido dos corintianos. Zina, que virou fenômeno popular nos tempos do Pânico na TV com o bordão “Ronaldo, brilha muito no Corinthians”, reapareceu 17 anos depois em uma ação da Fatal Fans, patrocinadora do clube, em meio

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.