MarcasPeloMundo_branco

Marketing da Royal Canin: um dos valores da marca é não humanizar o animal

Marketing da Royal Canin: um dos valores da marca é não humanizar o animal. Elisangela Peres entrevista Carlos Martella, diretor

Elisangela Peres conversou com Carlos Martella, diretor da Royal Canin Brasil.

No bate-papo, o executivo aborda sobre o tema da maior campanha realizada pela marca no Brasil: a saúde preventiva dos felinos. Além disso, Martella fala sobre os desafios do mercado pet e da alimentação saudável para os animais.

A iniciativa global “Meu Gato No Vet” contou com 6 grandes ações que têm o objetivo de dialogar com os gateiros e chamar a atenção para este assunto, que muitas vezes é esquecido e negligenciado pelos tutores.

Assista:

https://youtu.be/bHtXHdrKJHY

 

Uma pesquisa mundial realizada pela marca, em 2018, mostrou que 42% dos tutores adiam a visita ao Médico-Veterinário – algo preocupante que acabou dando vida à causa. Neste ano, somado aos desafios impostos pela pandemia, essa realidade se agravou: uma nova pesquisa realizada pela ROYAL CANIN, no Brasil, com tutores de gatos, durante o mês de agosto, mostrou que 43% dos entrevistados que adotaram ou compraram um felino durante a pandemia ainda não os levaram ao Médico-Veterinário nenhuma vez.

Com base em um levantamento feito pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), atualmente, a população pet está dividida em 55,1 milhões de cães e 24,7 milhões de gatos. O que se destaca é o crescimento da população de gatos – mais que o dobro do que a de cães, acumulando 8,1% de aumento contra 3,8% do crescimento canino nos últimos 6 anos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Um levantamento da ROYAL CANIN® durante a pandemia revelou que houve um aumento de 30% de gatos nos lares brasileiros – 16% são tutores de primeira viagem. A previsão é que em menos de 10 anos os gatos serão os pets predominantes por aqui. Em países como Estados Unidos e Rússia este cenário já é a realidade.

Pensando em tudo isso, este ano a campanha “Meu Gato No Vet”, da ROYAL CANIN, reuniu educação, capacitação, entretenimento e arte em suas iniciativas.

Podcast “Papo de Gato”

O podcast da marca foi pensado e desenvolvido 100% para os gateiros e está disponível no Spotify. A primeira temporada do programa tem 18 episódios sobre a jornada do tutor com seu gatinho, desde a adoção até o envelhecimento, sempre reforçando questões relacionadas à saúde do animal.

Série #ChamaOVet

A ROYAL CANIN lançou sua série #ChamaOVet, que aborda, de forma educativa, os comportamentos mais curiosos dos felinos. Os episódios trazem histórias reais, além de dicas da Médica-Veterinária e PHD em Comportamento Animal Dra. Daniela Ramos, e conta com a participação especial dos influenciadores digitais Kéfera, Christian Figueiredo, Magá Moura, Kim e a atriz Mariana Xavier, que dividem suas experiências pessoais como tutores de gatos e as descobertas do mundo felino.

Canal “Meu Gato No Vet” no Telegram

A marca também disponibilizou um canal de comunicação direto com os tutores de gatos, através do aplicativo Telegram, para compartilhamento de conteúdos interessantes e relevantes sobre saúde e cuidados com os felinos, sempre incentivando a ida ao Médico-Veterinário.

Intervenção artística na cidade de São Paulo

Idealizada, desenvolvida e pintada pelo artista Tito Ferrara, a obra retrata a relação de cuidado de uma Médica-Veterinária com um gato sem raça definida. Ambos estão olhando para a cidade e criando uma conexão imediata com quem a admira. O edifício escolhido para receber a arte está localizado na Avenida Santo Amaro, 220, em sua face lateral, que fica facilmente visível na esquina com a Avenida Presidente Juscelino Kubitschek.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/royal-canin-investe-na-saude-preventiva-dos-felinos-em-campanha/