Marketing da Famiglia Valduga – “Em cada garrafa de vinho está nossa paixão e dedicação”

Elisangela Peres conversou com Aline Ciota, gerente de marketing da Famiglia Valduga

Uma história que começou em 1875 com uma família de imigrantes que saiu da Itália com destino ao Brasil e trouxe na mala a paixão pelo vinho.

Mais de um século depois, o sonho de construir uma vinícola é uma realidade. O Grupo Famiglia Valduga é uma referência não só aqui no Brasil pela qualidade de seus produtos, como no mundo afora com diversos prêmios conquistados.

Elisangela Peres conversou com Aline Ciota, gerente de marketing da Famiglia Valduga para conhecer mais desta história. No bate-papo, a executiva comenta sobre o posicionamento do grupo, crescimento do consumo de vinhos no Brasil, os desafios do marketing para as vinícolas brasileiras, enoturismo e muito mais. Assista!

Reconhecido mundialmente por seus produtos, o Grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, vinícola que está entre as dez maiores elaboradoras de espumantes e vinhos do País – e que conta com a maior cave de espumantes da América Latina, segundo dados da empresa; Domno é a importadora de vinhos de diversas nacionalidades e Ponto Nero elabora espumantes através do método Charmat; Casa Madeira, produtora de sucos, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Cervejaria Leopoldina, que produz cervejas artesanais com base nas principais escolas cervejeiras, como belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida; Vinotage Cosméticos, uma linha de cosméticos diferenciada à base do óleo extraído da uva, além da novidade Becas, vinho frisante em lata que permite degustações em doses únicas. A sede do Grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.

Entre as mais recentes novidades está o lançamento de Becas, marca de vinhos frisantes em lata. Em três variações, Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet
Moscato, a embalagem alternativa permite uma degustação em doses únicas de 269 ml, transformando-se em uma opção econômica para o público. O grupo desenvolveu Becas para atender a uma demanda de um público jovem, antenado a novos processos responsáveis de consumo e que não abre mão da qualidade. A personagem da marca também revela um importante posicionamento sustentável do grupo Famiglia Valduga. Caracterizada por uma ovelha moderna, amigável e disruptiva, ela representa a inserção destes animais no bioma dos terroirs do grupo, onde, por meio da pastagem, controlam o desenvolvimento de plantas invasoras e fazem com que a utilização de defensivos agrícolas seja consideravelmente reduzida, promovendo um plantio cada vez mais equilibrado. O nome Becas – leia-se bêcas – faz alusão à forma que os descendentes de italianos da região Sul do Brasil carinhosamente chamam suas ovelhas.

https://www.famigliavalduga.com.br/