Marisa apresenta o movimento #ChegaMais. Entrevista com Paula Martins de Oliveira, head de marketing

Marisa apresenta o movimento #ChegaMais. Entrevista com Paula Martins de Oliveira, head de marketing

A Marisa, que tem mais de 70 anos de história e está presente em todas as regiões do país, anuncia um novo momento de marca com o conceito #ChegaMais. O objetivo do movimento é o de se reconectar com suas consumidoras por meio de uma comunicação ainda mais moderna e clean e com foco total em produto e moda.

Assinada pela agência Africa, a campanha é estrelada pela cantora e influenciadora Lellê, que regravou o hit “Chega Mais”, de Rita Lee especialmente para a Marisa. Confira entrevista com Paula Martins de Oliveira, head de marketing da Marisa.

Ao longo de sua jornada, a Marisa sempre teve como espinha dorsal de seu posicionamento apoiar e fortalecer a auto estima da mulher, promovendo-a e apoiando-a na conquista de seus direitos. Desde a década de 1980, quando a marca lançou seu grande slogan “De mulher pra mulher”, a Marisa observa uma grande transformação no movimento feminino. No ano de 2021, com a campanha “Bem Juntas”, a marca se aproximou ainda mais de suas consumidoras, unindo-se em sororidade. A partir disso, a Marisa investiu em diversos estudos, entendendo melhor o comportamento de seu público alvo, suas necessidades e momento.

“É sobre o coletivo. A partir do insight que tivemos, entendemos que precisávamos continuar nossa história, sendo um elo condutor não só da moda, mas das causas das mulheres. A partir daí, desenvolvemos o #ChegaMais, que é um chamado para essa mulher chegar junto com a gente, para que possamos ajudá-las”, comenta Paula Martins.

Segundo a head de marketing da Marisa, as mulheres da Classe C, público-alvo da Marissa, sofreram muitos impactos com a pandemia,  com o desemprego, sendo obrigadas a se reinventar e buscar outras formas de conseguir apoiar e sustentar suas famílias. “Isso trouxe para nós uma grande responsabilidade, pois para essa mulher, o gasto que ela faz com uma peça de roupa é muito significativo e sua escolha se tornou muita mais criteriosa. Precisamos apoiar essa narrativa de forma verdadeira, representando essa vida que ela leva. Não podemos ser apenas uma marca inspiradora, precisamos nos comunicar de fato, buscando construir um diálogo direto com ela”.

A companhia trouxe, para a divulgação do movimento lançado, a cantora e influenciadora Lellê, que regravou o hit “Chega Mais”, de Rita Lee, para alcançar todas as mulheres brasileiras, de diferentes gerações. Além de procurar trazer cada vez mais representatividade através de seus produtos, a Marisa passou por um rebranding. A nova identidade visual foi criada a partir de códigos sólidos da marca, focando no M magenta de Marisa que, aliado ao conceito De mulher para mulher, formam um combo consistente de associação com a marca.

Como parte da sua estratégia de mídia, além da ampla veiculação do filme produzido pela agência Africa em parceria com a produtora O2 Filmes, a marca também promoveu ações em mídias out of home (OOH), levando o seu magenta para diferentes pontos estratégicos e de grande circulação da cidade de São Paulo. O icônico da Sé, localizado na estação Sé na Linha 1-Azul, e o icônico da Consolação, na Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, foram tomados pelo rosa choque da Marisa. Já o abrigo de ônibus quádruplo no famoso ponto da Avenida Paulista, 1.317 foi customizado com imagens e, à noite, recebe uma iluminação rosa, destacando a clássica cor da Companhia.

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/editora-mol-e-marisa-lancam-livro-que-estimula-mulheres-a-trocarem-mensagens-de-autoestima-e-empoderamento/

https://marcaspelomundo.com.br/