MAM em Movimento leva o Museu de Arte Moderna de São Paulo a novos espaços da cidade

A MAM em Movimento destaca, em ação criada pela Africa Creative, uma nova rodada de ações do Museu de Arte Moderna de São Paulo. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A MAM em Movimento destaca, em nova campanha criada pela Africa Creative, uma nova rodada de ações do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) na cidade de São Paulo.

A partir de 25 de agosto, a iniciativa amplia a presença do museu na capital paulista por meio de exposições, atividades educativas e cursos realizados em instituições parceiras e ambientes virtuais, garantindo a continuidade da programação enquanto sua sede permanece temporariamente fechada para obras na marquise do Parque Ibirapuera.

Entre as ações já realizadas, destaca-se a mostra MAM na Cinemateca: corpo e cidade em movimento, exibida em sessão única no último dia 16 de julho, na Cinemateca Brasileira. Com curadoria de Cauê Alves e Miguel Chaia, a seleção reuniu obras em vídeo de artistas como Berna Reale, Lia Chaia, Cinthia Marcelle e Cao Guimarães, parte da coleção doada por Miguel Chaia ao museu. O recorte explorou a relação entre o corpo, o espaço urbano e a linguagem audiovisual, articulando dimensões políticas, poéticas e experimentais.

A partir dessa exposição, a Africa Creative desenvolveu uma campanha de mídia externa (OOH), espalhada por diversos pontos da cidade. Com frases e imagens inspiradas nas obras e nos temas apresentados, a comunicação transforma o espaço urbano em extensão do museu e reafirma a conexão histórica entre o MAM e a Cinemateca. “Queremos impactar a cidade com arte e provocar uma reflexão sobre o movimento dos corpos e os espaços que habitamos”, afirma Raphael Vandystadt, diretor de relações institucionais e sustentabilidade da Africa Creative e diretor do MAM São Paulo.

Na programação em cartaz, estão a exposição Jardim do MAM no Sesc, no Sesc Vila Mariana, até 31 de agosto, e Aqui-lá: MAM São Paulo encontra Instituto Tomie Ohtake, que estreia em 2 de setembro no Instituto Tomie Ohtake. Novas ações itinerantes serão anunciadas nos próximos meses. “Mesmo com a sede temporariamente fechada, o MAM continua ativo na vida cultural da cidade. A campanha MAM em Movimento reforça nosso compromisso com o público, levando com excelência arte e reflexão para além das paredes do museu para o maior número de pessoas. A sede no Parque Ibirapuera está em reforma, mas estamos presentes em toda a cidade, seguimos em transformação, ocupando novos espaços e promovendo encontros”, diz Cauê Alves.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp