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Momento Cannes Lions 2022 – “Temos um papel fundamental para melhorar o mundo”, Cecília Alexandre

O Marcas pelo Mundo conversou, durante o Festival de Cannes Lions 2022, com Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz.

Nos corredores do Palais des Festival, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2022, o Marcas pelo Mundo conversou com Cecília Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz. Assista!

Em sua primeira participação no Festival, a diretora de marketing da Kraft Heinz, que conquistou 4 Leões, sendo 2 Leões de Prata e 2 de Bronze, celebra os aprendizados e experiências adquiridas no evento: “A gente bebe e sente criatividade o tempo todo, sendo estimulados a falar sobre isso. Olhamos para todos os lados e vemos o quanto precisamos melhorar em todos os aspectos. Cada palestra que entramos, eu senti aquela sensação incômoda de estar perdendo alguma coisa importante, pois é muito conteúdo. É muito rico viver isso tudo e ver o trabalho de outros países é um aprendizado a cada segundo”.

Ainda falando sobre a experiência do evento, Cecília Alexandre comentou sobre o foco adquirido através das palestras assistidas e temas abordados: “Mais do que assistir às palestras é viver as trocas. Estamos em um grupo aqui da Kraft Heinz com 37 pessoas do mundo inteiro e está sendo um aprendizado e troca constante. Se for para eu falar alguma coisa, irei falar sobre inspiração, vontade de fazer mais, capacidade de aprender e olhar para frente. E, principalmente, quando nós temos o metaverso e a web 3.0, que é um dos pontos que temos que olhar, precisamos entender que não são universos à parte, mas parte de uma jornada que vivemos hoje e precisamos entender como vamos entrar nisso de forma relevante para o consumidor”.

A Diretora finaliza comentando sobre o papel da Kraft Heinz e dos marqueteiros da companhia: “Quando nós olhamos a Heinz como um todo, uma marca que usa ingredientes naturais há mais de 150 anos, utilizando nosso primeiro ingrediente que é o tomate, estamos falando de uma busca constante de qualidade superior e naturalidade. Eu saio ainda mais imbuída e com vontade de fazer algo que faça sentido e que seja transformador, porque nós, como marqueteiros, temos uma responsabilidade social muito grande. Primeiro porque a gente lidera conversas de marcas que repercutem na vida dos consumidores e das pessoas que trabalham na empresa. Mas, também, temos um papel fundamental de ajudar esse movimento de trazer vozes e força para que possamos melhorar nosso planeta. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar junto e acho que nós vamos ter que juntos, como empresa, entender como é que podemos realmente consertar e fazer desse mundo muito melhor. E o papel é nosso, então eu saio daqui com essa vontade, levando milhares de ideais”.

A cobertura tem o apoio de LG Electronics do Brasil, Três Meios, especializada em planejamento e gestão de mídia OOH e E-Content Lab, um laboratório de conteúdo digital que atua como agência e produtora.

Leia mais sobre o Festival: https://marcaspelomundo.com.br/destaques/momento-cannes-lions-2022-estamos-fazendo-o-que-eu-chamo-de-mentoria-reversa-antonio-fadiga/.