Luiz Sanches assume como Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark

O profissional Luiz Sanches inicia um novo capítulo, e acaba de ser anunciado como Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O profissional Luiz Sanches inicia, após mais de 30 anos de uma carreira consolidada, um novo capítulo, e acaba de ser anunciado como Global Chief Creative & Design Officer da Kimberly-Clark. Luiz assume, a partir deste mês, a responsabilidade pela qualidade criativa global de todas as marcas da companhia.

Na posição, Sanches começa a trabalhar diretamente com Patricia Corsi, Global Chief Growth Officer da Kimberly-Clark, com quem já compartilhou uma trajetória e parceria de sucesso. O profissional tem como missão liderar uma transformação criativa global dentro da Kimberly-Clark, implementando um formato inovador que estabelece criatividade como um diferencial competitivo e uma força interna de inspiração. Seu objetivo é gerar valor emocional para as marcas do grupo em todas as regiões onde a empresa está presente.

“É uma oportunidade incrível voltar a trabalhar com o Luiz Sanches. Ele traz uma visão única que alia criatividade, estratégia e inovação sempre tendo as marcas e os consumidores no centro. Sob a liderança do Luiz, com um time talentoso, com experiência global, ambicionamos desenvolver, juntos, um modelo pioneiro na Kimberly-Clark, no qual a criatividade está no centro de tudo o que fazemos, focados em alta performance e na entrega de uma experiência superior e única para os consumidores. Nossos produtos na Kimberly Clark são essenciais diariamente para ¼ da população mundial e ter essa abordagem que não só busca impacto cultural e emocional, mas também é sustentada por um modelo de negócios saudável e eficiente, será um motor importante de crescimento para nossas marcas”, explica Patrícia Corsi.

“Nossa indústria passa por um momento de grande transformação. Não há melhor momento nem oportunidade para levar a criatividade para dentro do cliente, promovendo uma mudança real de dentro para fora em um formato diferenciado. A criatividade estará no centro de todas as decisões e narrativas, gerando eficiência,” comenta Sanches. Ele também destaca a diferença de perspectiva que a nova posição traz: “Como agência, muitas vezes não temos a visibilidade ou o acesso necessário para solucionar os reais problemas dos clientes. Muitas mudanças fazem sentido para o negócio da agência, mas nem sempre são a melhor opção para o cliente. Agora, terei uma oportunidade única de usar a criatividade para resolver esses desafios diretamente.”

“Estou muito empolgado. Depois de construir o sucesso criativo de uma agência para muitas marcas, meu desafio agora será liderar o sucesso criativo de uma grande marca global, em parceria com diferentes agências. Pela primeira vez, os CCOs das agências terão um CCO global do lado do cliente como parceiro, para cocriar ideias que impactam as pessoas e se tornam parte da cultura,” completa Sanches, que continuará baseado nos Estados Unidos, onde mora hoje.

Na nova estrutura adotada pela Kimberly-Clark, não existe um CMO tradicional, mas sim um modelo que posiciona a criatividade no centro de todas as etapas do processo. “Quando a Patrícia compartilhou essa visão comigo, enxerguei uma oportunidade de reinventar a relevância da liderança criativa. Hoje, os clientes valorizam a criatividade como diferencial competitivo mais do que nunca. Tenho certeza de que, junto com Patrícia e um time incrível, vamos fazer a diferença nesse novo modelo,” afirma Sanches. Para sustentar essa visão, a Kimberly-Clark está criando uma estrutura colaborativa de especialistas, que atuará como um núcleo estratégico para liderar e fazer a curadoria das ideias criativas, em parceria com as agências do grupo e os líderes nos principais países. Esse modelo pioneiro busca garantir consistência, agilidade e impacto criativo global, assegurando que a criatividade esteja presente em cada decisão e ponto de contato, tanto interna quanto externamente.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/entrevista-intimus-menstruada-ou-nao-ela-pode-com-marisa-cazassa-marketing-da-kimberly-clark/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Elefante celebra 85 anos com campanha da MRM, participação no São Paulo Fashion Week e embalagens colecionáveis.

Elefante comemora 85 anos com ações que aproximam gastronomia, moda e arte

Um extrato de tomate que atravessou gerações nas cozinhas brasileiras agora também ocupa espaço nas passarelas, nas redes sociais e em projetos ligados à arte. Para marcar seus 85 anos em 2026, Elefante, marca da Cargill, lançou a campanha “Junte-se aos Mundos de Elefante”, criada pela agência MRM, com atividades

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain