MarcasPeloMundo_branco

LG Electronics intensifica ações ambientais para levar soluções sustentáveis em produtos

Em 2018, a LG Electronics desenhou uma nova estratégia de gestão em ESG com base nas normas exigidas pela comunidade internacional.

A LG Electronics trabalha continuamente para criar produtos com a mais alta tecnologia, com eficiência energética e com soluções que estão em harmonia com a preservação do meio ambiente, afinal cuidar do planeta e ter um mundo mais sustentável é um dever de todos.

Em 2018, a LG Electronics desenhou uma nova estratégia de gestão em ESG com base nas normas exigidas pela comunidade internacional, a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU para o setor privado. Depois de analisado o seu desempenho nos pilares ambientais, sociais e de governança nos três anos anteriores, a empresa estabeleceu uma nova direção para o programa de implementação das iniciativas de ESG.

Nos últimos cinco anos, a companhia intensificou os seus esforços em desenvolver soluções de sustentabilidade da criação ao descarte ambientalmente correto dos seus produtos. O primeiro passo veio com o lançamento do projeto Zero Carbono 2030, com foco na redução da quantidade total de emissões de carbono em 50% (em comparação com os níveis de 2017) diretas e indiretas geradas durante o processo de produção. O desafio constante da marca tem sido garantir inovação, usabilidade, qualidade com o menor impacto ao meio ambiente.

Neste cenário, entre desafios e metas traçadas nas 17 ODS, a LG lançou o seu plano global, em 2022, para mitigar os problemas ambientais e sociais das cidades que estão presentes nos mais de 30 países. O novo plano estratégico de implementação ESG, “The Better Life Plan 2030”, traça seis compromissos de médio e longo prazo nos pilares: “For the planet”, “For people” e “Impact Social”.

Três destes compromissos visam melhorar significativamente o desempenho ambiental da empresa, reduzindo as suas emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e aumentando a utilização de materiais reciclados nos seus produtos. Por exemplo, a LG tem a meta de se tornar neutra em termos de carbono até 2030, reduzindo as emissões geradas pelos seus processos de produção. Para o conseguir isso, a companhia planeja reduzir em 50% as 1,93 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e) geradas em 2017, criando instalações mais eficientes em termos energéticos e adoptando tecnologias de redução de emissões.

A companhia tem a ambição de converter 100% da energia de todas as suas unidades de negócios em energia renovável até 2050. Meta que a LG planeja atingir aumentando gradualmente o uso de eletricidade de fontes renováveis para 60% até 2030, 90% até 2040 e 100% até 2050.

Para alcança-la, a companhia desenvolveu soluções de sustentabilidade que tiveram sucesso na reestruturação da fábrica LG Smart Park em Changwon/Coreia do Sul, que recebeu o título de “Lighthouse Factory” (Fábrica Farol) pelo World Economic Forum (Fórum Econômico Mundial), em reconhecimento aos esforços na redução das emissões de GEE no seu processo de produção, ao mesmo tempo que aumentou a eficiência energética em 30% comparado as antigas instalações. Destaque para as soluções de gestão de energia, como a Energy Storage System(ESS) e o Building Energy Control (BECON), para gerenciamento inteligente de energia.

A empresa planeja aplicar as tecnologias de produção inteligente utilizadas na LG Smart Park em 26 das suas instalações de produção em 30 países, acelerando a transformação digital da sua rede de produção global até 2025.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/lg-electronics-divulga-candidatura-coreana-a-sede-da-world-expo-2030-com-opera-em-brasilia/

https://marcaspelomundo.com.br/