Itaú Unibanco e Mastercard lançam campanha para reflorestar Amazônia

O Itaú Unibanco participa de mais uma iniciativa para incentivar e conscientizar os clientes sobre a importância da sustentabilidade.

O Itaú Unibanco participa de mais uma iniciativa para incentivar e conscientizar os clientes sobre a importância da sustentabilidade. O banco irá promover, até o dia 6 de novembro, uma campanha que vai destinar parte do valor das compras feitas com cartões em meios digitais para o plantio e conservação de árvores na Amazônia. A ação, que faz parte do projeto Coalizão Planeta Priceless, da Mastercard, tem como objetivo engajar os clientes para a adoção de hábitos de consumo consciente e mais sustentáveis.

A campanha está alinhada à estratégia de sustentabilidade do banco, que, em uma de suas frentes, já incluía iniciativas para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A medida vale para os pagamentos feitos com carteiras digitais, cartão virtual, débito online e WhatsApp atrelados aos cartões Itaú, Itaucard, Credicard, Hipercard e Magalu, que tenham a bandeira Mastercard. Os valores serão destinados pelo banco à ONG Conservação Internacional, com a meta de plantio de pelo menos 60 mil árvores.

“Na Mastercard, entendemos que para trabalharmos no desenvolvimento de um mundo melhor o aspecto ambiental é essencial. Por isso, atuamos efetivamente com ações de causa positiva, reforçando nosso compromisso com a agenda ESG e nossa comunidade. Como empresa de tecnologia, acreditamos que para que nossos negócios prosperem temos que atuar de forma que nossa rede de parceiros, clientes e comunidade também evolua. Para isso, os tópicos social, sustentabilidade e de governança são primordiais”, declara o Gerente Geral da Mastercard Brasil, Estanislau Bassols.

“O Itaú tem diferentes ações a favor da sustentabilidade. Na área de Cartões, especificamente, nos últimos anos temos reforçado a comunicação com clientes para que optem pela fatura digital, em detrimento da fatura física. Incentivamos os pagamentos pela via digital e, só em 2021, até o momento, 88 milhões de compras foram realizadas com carteiras digitais”, diz Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco. Outro objetivo da ação é unir os esforços de consumidores, instituições financeiras, comerciantes e cidades para combater as mudanças climáticas por meio da restauração de 100 milhões de árvores ao longo de cinco anos.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/itau-unibanco-destaca-o-lancamento-de-sua-tag-livre-de-mensalidade/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/vivo-e-o-itau-unibanco-unem-forcas-em-campanha-da-galeria/

https://marcaspelomundo.com.br/