Inter coloca Ronaldinho em “rolês aleatórios” pelo mundo

Inter apresenta campanha com Ronaldinho Gaúcho para destacar conta global integrada e experiências financeiras no exterior.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O Inter escolheu Ronaldinho Gaúcho para dar vida à sua nova campanha publicitária, “Rolê Aleatório”, criada pela Talent. A iniciativa coloca em evidência um comportamento tipicamente brasileiro: a facilidade de circular pelo mundo sem perder a conexão com a própria rotina, inclusive quando o assunto é dinheiro.

No filme, o ex-jogador aparece em situações inesperadas e divertidas, fazendo referência aos famosos “rolês aleatórios” que viraram meme entre os fãs do craque. A narrativa acompanha o conceito de que “Inteligente é usar a mesma conta no mundo todo”, mostrando como o Super App do Inter busca simplificar a vida financeira de quem viaja, mora ou consome globalmente.

Hoje, a Global Account do banco reúne mais de 5,7 milhões de clientes e permite pagamentos, compras e movimentações financeiras em mais de 170 países. A solução integra conta e cartão em dólar, transferências cambiais em poucos cliques, investimentos e benefícios voltados ao uso internacional, tudo dentro do mesmo aplicativo.

“A campanha traduz de forma leve e relevante o que a Global Account entrega na prática: uma experiência simples e integrada ao mesmo app para quem vive, viaja ou consome globalmente. Temos uma jornada completa, em que o cliente usa seu dinheiro de forma inteligente, com uma melhor taxa de câmbio, e ganha benefícios como dinheiro de volta em compras e muito mais. Ao trazer o Ronaldinho como protagonista conectamos nossa mensagem “Tem Inter pra Isso” a um território cultural presente nas conversas e ampliamos o alcance da mensagem, fortalecendo a construção de marca de forma consistente”, explica Andrea Nocciolini, Diretora de Branding do Inter.

A escolha de Ronaldinho não aconteceu por acaso. Segundo a Talent, a figura do ex-atleta sintetiza a ideia de um brasileiro adaptável, espontâneo e reconhecido em qualquer lugar do planeta. “O Ronaldinho é a personificação do brasileiro no exterior. Ele é carismático, adaptável e está sempre pronto para todos os rolês, inclusive para um ‘rolê aleatório’ se for necessário. Nós pegamos essa brincadeira consagrada na internet e a transformamos em uma mensagem poderosa para a marca. A campanha une a genialidade e o humor do Bruxo com a facilidade do aplicativo, mostrando que ser global pode e deve ser simples, em qualquer fuso horário”, detalha Gustavo Victorino, CCO da Talent.

Ronaldinho também entrou na brincadeira ao comentar sua relação com viagens e improvisos. “Todo mundo sabe que eu adoro viajar por aí, né? Quando o Inter me mostrou o projeto, vi na hora que tinha tudo a ver comigo. Sempre improvisei muito, no campo, nas viagens e nos rolês, mas com grana, não quero nada aleatório. Por isso eu gosto do Inter: eu posso usar o mesmo aplicativo no Brasil ou lá fora”, brinca Ronaldinho Gaúcho.

A estratégia de divulgação ainda prevê ações com criadores de conteúdo nos Estados Unidos, que irão compartilhar experiências reais de brasileiros vivendo fora do país. A ideia é aproximar a campanha de diferentes públicos e reforçar o posicionamento do Inter como parceiro para uma rotina financeira cada vez mais global.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Grupo Bradesco Seguros traz de volta os Prêmios da Longevidade em 2026

O Grupo Bradesco Seguros anuncia o relançamento dos Prêmios da Longevidade, iniciativa que chega à edição 2026 com o objetivo de reconhecer trabalhos jornalísticos e histórias de vida que contribuem para ampliar o olhar da sociedade sobre o envelhecimento, a qualidade de vida e as transformações associadas ao aumento da expectativa de vida no país. As inscrições já estão abertas e

GWM promove a primeira turnê da Orquestra Chinesa de Xangai no Brasil, com apresentações em seis capitais durante o Ano Cultural Brasil-China.

Orquestra Chinesa de Xangai faz estreia no Brasil com apoio da GWM

A GWM Brasil vai muito além da mobilidade elétrica em uma nova iniciativa voltada ao fortalecimento das conexões entre Brasil e China. A montadora é a apresentadora da primeira turnê da Orquestra Chinesa de Xangai em território brasileiro, trazendo ao país o espetáculo “Cores da China”, que passará por seis

Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil, e Felipe Cury, novo CCO da agência

VML Brasil anuncia Felipe Cury como novo Chief Creative Officer

A VML Brasil anuncia sua nova liderança criativa: Felipe Cury é o novo Chief Creative Officer (CCO) da agência. Com mais de duas décadas de carreira e trabalho sólido para grandes marcas locais e internacionais, Cury traz para a VML uma trajetória criativa construída em experiências nas principais agências do país e