MarcasPeloMundo_branco

Indique e Sondery lançam Cartilha de Consulta para Comunicação Antirracista e Anticapacitista

As consultorias Sondery e Indique acabam de lançar uma Cartilha de Consulta para auxiliar na comunicação antirracista e anticapacitista.

As consultorias Sondery e Indique acabam de lançar uma Cartilha de Consulta para auxiliar na comunicação antirracista e anticapacitista, divulgada durante o webinar realizado entre as duas companhias para debater a interseccionalidade.

O debate foi comandado por Ana Clara Schneider, fundadora e diretora executiva da Sondery, consultoria de acessibilidade criativa para projetos envolvendo pessoas com deficiência, e Verônica Dudiman, cofundadora da Indique, consultoria especializada em promover a diversidade e inclusão racial no mercado de trabalho. “Nós desenvolvemos a Cartilha com o objetivo de ser um documento de consulta sobre termos, definições e vocabulário para que, de maneira prática, o mercado tenha acesso rápido aos principais conceitos para uma comunicação antirracista e anticapacitista. Sabemos o quanto ainda é preciso evoluir. Esse é um material que aborda de maneira muito direta os principais conceitos para facilitar o entendimento do tema”, comenta Ana Clara Schneider. A Cartilha está disponível para ser baixada aqui.

“Precisamos levantar a questão da interseccionalidade para encararmos a Diversidade e a Inclusão com seriedade – na sociedade e nos ambientes profissionais. Nossa parceria com a Sondery visa expandir nosso repertório, e dividir o conhecimento anticapacitista com a nossa comunidade a partir das experiências das pessoas com deficiência. Esse é um trabalho fundamental para seguir endereçando as transformações que queremos ver no mercado de trabalho”, pontua Verônica Dudiman.

Sob o tema “Raça e deficiência: a importância de falarmos sobre interseccionalidade”, o webinar levantou questões encontradas no dia a dia do mercado de trabalho, destacando desafios e a resistência do mercado em reconhecer a necessidade de uma comunicação inclusiva. A data de realização do webinar foi pensada para marcar o encerramento do Novembro Negro e o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado em 03 de dezembro.

https://www.linkedin.com/events/7135263279743983617/comments/

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/