MarcasPeloMundo_branco

Hagens brinca com o humor do brasileiro ao enviar áudios em campanha para o Macarrão Galo

Hagens apresenta sua nova campanha, repleta de regionalidade e bom humor, para o Macarrão Galo, que integra o portfólio do Pastifício Selmi. 

A Hagens apresenta sua mais nova campanha, repleta de regionalidade e bom humor, para o Macarrão Galo, que integra o portfólio do Pastifício Selmi. Receitas na Ponta da Língua – Manda Áudio chega para aumentar a percepção de marca e engajamento, aproximando e humanizando a comunicação a partir da criação de conteúdos que combinam receitas, diferentes regionalidades do país e o jeitinho brasileiro de se comunicar e se divertir com as ferramentas digitais, em especial o WhatsApp.

De acordo com a própria plataforma, 7 bilhões de mensagens de voz são enviadas por seus usuários diariamente e, segundo dados divulgados em 2022 pelo centro de pesquisa Statista, há 147 milhões de brasileiros que usam o WhatsApp de forma regular. “O jeito do brasileiro usar as ferramentas digitais mostra a evolução na forma de se expressar e compartilhar o que sabe de uma maneira única. E é isso que essa campanha faz: une o amor do Brasil pelo Macarrão Galo e o prazer de mandar áudios para, assim, espalhar receitas, dicas e segredos gastronômicos. Tudo isso com diversos sotaques e de forma leve, divertida e surpreendente, trazendo momentos reais do brasileiro com o seu humor e sua forma de fazer uma cozinha criativa”, explica José Alves Neto, CCO e Partner da Hagens.

Neto ressalta, ainda, que a estratégia da campanha é baseada na expertise da marca pelo gosto e paladar do brasileiro por macarrão nas mais variadas regiões do Brasil. “Não é apenas uma campanha publicitária. É mais um estágio de uma estratégia que teve início com a criação do conceito ‘Galo, o Macarrão do Brasil’. Agora chegou o momento de usar todo o aprendizado da marca sobre os gostos, desejos e costumes dos brasileiros para compartilhar conhecimento e diferentes culturas gastronômicas entre seus consumidores.”

Marcelo Guimarães, diretor Comercial e de Marketing do Pastifício Selmi, lembra a transição na forma de comunicação das marcas da empresa a partir da pandemia. “Deixamos de pensar apenas na mídia tradicional. Houve uma mudança do mindset, com uma comunicação mais rápida e, de lá para cá, tem sido uma curva de aprendizado importante e com indicadores bastante positivos”, disse. “Nosso propósito é nos tornar cada vez mais próximo do consumidor, respeitando os hábitos de consumo de cada região do Brasil e a essência de cada uma de nossas marcas”, completa Guimarães.

Receitas na Ponta da Língua – Manda Áudio traz um novo formato para vídeos de receitas. Conduzido por uma apresentadora num cenário de cozinha, ela irá montar pratos a partir de áudios enviados de todo o país, mostrando as diferentes formas de cozinhar e se comunicar, sempre fazendo a ligação com a versatilidade do Macarrão Galo, a marca mais vendida do Brasil. O conteúdo ficará disponível no Portal Galo e terá desdobramentos para outras plataformas, como Instagram e Tiktok.

Ficha Técnica:

Cliente: Pastifício Selmi

Produto: Linha Galo

Aprovação: Ricardo Selmi e Marcelo Guimarães

Idealização: Hagens Marketing

Direção de atendimento: José Alves Neto

Atendimento: Meire Marcondes

Direção de criação: José Alves Neto

Criação: Melissa Rodrigues, Lucas Esteves, Gisely Mendes, Rafael Rodrigues e André Carvalho

Produção RTVC: Daniel Pedroso e Laura Passos

Mídia: Cristiane Saad, Lucas Matthaus e Diego Siuves

Planejamento: Joana Correa e Fernanda Guimarães

Produção cinematográfica: Stúdio Eletrônico

Direção de cena: Nando Dalberto

Produção executiva: Mário Palermo e Gabriel Palermo

Edição: Raphael Siqueira

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/hagens-comunica-a-chegeda-da-cpqd-e-da-uniodonto/

https://marcaspelomundo.com.br/

Loja Integrada apresenta nova marca

Loja Integrada apresenta nova marca

A Loja Integrada, plataforma de lojas virtuais, lançou seu rebranding, que muda não só a identidade visual, mas também o posicionamento e a linguagem da marca,