Giraffas coloca hambúrguer 100% picanha no cardápio após categoria crescer 7%

Giraffas coloca hambúrguer 100% picanha no cardápio após categoria crescer 7%
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A picanha está ganhando mais espaço no Giraffas. Depois de ver o faturamento dos itens preparados com a proteína dobrar entre janeiro e julho deste ano, na comparação com o mesmo período de 2025, a rede passa a oferecer, a partir de 1º de outubro, um hambúrguer feito 100% com picanha e sem conservantes.

A novidade chega também em meio ao crescimento dos sanduíches na operação. Nos últimos 12 meses, as vendas da categoria avançaram 7% em relação ao período anterior. Já o Brasileirão Picanha Fatiada figura atualmente entre os cinco pratos de carne bovina mais vendidos da rede.

O novo Hambúrguer de Picanha será comercializado em todos os estados do país. A receita leva pão brioche, queijo, alface e maionese do Giraffas, além do hambúrguer 100% picanha. O preço sugerido é de R$ 39,90, enquanto o combo parte de R$ 52,80, com valores que podem variar de acordo com a região.

“A picanha tem uma relação muito forte com o Giraffas. Ela já está nos nossos pratos, o nosso cliente conhece, gosta e escolhe. Poder oferecer agora essa mesma proteína em um hambúrguer abre uma possibilidade nova dentro do nosso cardápio e torna-se um grande diferencial: somos a primeira rede da praça de alimentação a oferecer um hambúrguer 100% picanha e sem conservantes. Depois de 45 anos de Giraffas, é muito bom continuar encontrando novas formas de surpreender quem está com a gente”, afirma Carlos Guerra, fundador e CEO do Giraffas.

Proteína passa a orientar o cardápio

A chegada do produto faz parte de uma mudança mais ampla na organização do cardápio. Em uma pesquisa qualitativa realizada em maio deste ano com clientes de São Paulo e Brasília, o Giraffas identificou que a carne ou proteína é um dos principais pontos de partida na escolha da refeição, antes mesmo das linhas em que os produtos estão organizados.

O resultado ajudou a orientar uma atualização do cardápio físico, que chega aos restaurantes em outubro com uma organização baseada no tipo de proteína e mais próxima da experiência encontrada nos totens de autoatendimento.

A picanha também ganha outras possibilidades nessa reorganização. Além do sanduíche, entra no menu o Hambúrguer de Picanha no Prato, dentro da linha Brasileirão, acompanhado de arroz, feijão, salada e batata frita. O hambúrguer poderá ainda ser escolhido como opção no GiraBox.

“Quando olhamos para a forma como o cliente escolhe no Giraffas, percebemos que a proteína tem um papel importante nessa decisão. A chegada do hambúrguer 100% picanha amplia as possibilidades de escolha justamente em uma categoria que vem crescendo na rede e cria uma nova experiência com um corte bovino amado pelo brasileiro e já presente nos nossos pratos”, afirma Luciana Morais, diretora de Marketing, Trade e Comunicação do Giraffas.

Campanha explora o 100% picanha

A chegada do produto será acompanhada pela campanha “Abocanha é 100% Picanha”, que concentra a comunicação em dois atributos: o hambúrguer feito 100% com picanha e a ausência de conservantes.

A campanha terá um novo jingle e contará com as girafinhas, personagens já utilizados pela marca em sua comunicação. A estratégia inclui redes sociais, pontos de venda, mídia out of home, plataformas de streaming e conteúdos com influenciadores.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Elefante celebra 85 anos com campanha da MRM, participação no São Paulo Fashion Week e embalagens colecionáveis.

Elefante comemora 85 anos com ações que aproximam gastronomia, moda e arte

Um extrato de tomate que atravessou gerações nas cozinhas brasileiras agora também ocupa espaço nas passarelas, nas redes sociais e em projetos ligados à arte. Para marcar seus 85 anos em 2026, Elefante, marca da Cargill, lançou a campanha “Junte-se aos Mundos de Elefante”, criada pela agência MRM, com atividades

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain