Fundação Dorina Nowill para Cegos promove a ação “Adote um Áudio”

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, pensando nas crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, promove a ação "Adote um Áudio".

A Fundação Dorina Nowill para Cegos, pensando nas crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão e na tradição de enviar cartas para o Papai Noel no Natal, promove pelo segundo ano consecutivo a ação “Adote um Áudio”. A iniciativa substitui os textos escritos por áudios endereçados ao “Bom Velhinho”, e permite que qualquer um realize os sonhos natalinos dessas pessoas.

Com o intuito de ampliar ainda mais o alcance da ação, e ao mesmo tempo aproveitar o crescimento do uso do streaming no Brasil, este ano, a Fundação Dorina conta com a parceria da Deezer, plataforma de streaming de áudio. Até o dia 25 de dezembro, a plataforma será o hub de conteúdo de cerca de 50 histórias narradas por crianças, jovens e adultos atendidos e não atendidos pela Fundação Dorina. Elas estão disponíveis em playlists na plataforma, sendo possível dar início ao processo de doação no próprio sistema da Deezer.

“O Natal é uma época de sonhos e que inspira solidariedade. Incluir pessoas cegas ou com baixa visão nessa tradição, fortalece a esperança que a data inspira e o legado deixado pela dona Dorina. A inclusão é sempre necessária e atitudes como essa fazem a alegria de quem doa e de quem recebe”, comenta Alexandre Munck, Superintendente Executivo da Fundação Dorina Nowill.

Para participar, basta acessar a playlist no Desktop ou App da Deezer e clicar no botão “adotar” para efetuar a compra do presente, que será distribuído pelas organizações envolvidas. E mais: além da adoção dos áudios, que pode se esgotar conforme os apadrinhamentos antes do encerramento da campanha, as pessoas conseguem fazer uma contribuição financeira para a entidade. Ela será direcionada para atividades e atendimentos gratuitos prestados pela Fundação Dorina, ao longo de todo o próximo ano.

Com mais de 75 anos de atividade, a instituição oferece gratuitamente serviços de habilitação e reabilitação para pessoas cegas ou com baixa visão, empregabilidade, profissionalização, educação e produção de livros em Braille. Apenas no ano de 2020, foram realizados 18.023 atendimentos, presenciais e online, e tudo com o objetivo de promover a independência e autonomia das pessoas cegas ou com baixa visão. Estima-se que o Brasil tenha cerca de 6,5 milhões de pessoas cegas ou com baixa visão.

A ação foi criada e operacionalizada pela agência Lew’Lara\TBWA, e contou com a parceria de empresas como a La Carretera, responsável pela captação de imagem, Cabaret Studio pelo tratamento dos áudios e da Webcore para programação e trâmites digitais para check out das doações. Para dar ainda mais visibilidade, “Adote um Áudio” conta também com o apoio da Helloo para mídia de elevadores, da Overview com banners de mídia programática e da BRmedia, no convite para importantes influenciadores e personalidades se engajarem com a causa.

Ficha Técnica:

Título: Adote um áudio

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Fundação Dorina Nowil para Cegos

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara

CEO: Marcia Esteves

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Thiago Fernandes

Redação: Gabriel Marra

Negócios: Ricardo Munhoz, Manuela Mascarenhas

Estratégia: Raquel Messias

Operações: Elise Passamani

Mídia: Vicente Varela, Dariana Sulzbach

Projetos: Henrique Salvadori e Renata Abbud

Conteúdo: Felipe Hiroshi, Maria Lima e Jessica Rodrigues

Produção de RTV: Izabel Soares

Produtora de Som: Cabaret

Mixagem: Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Plataforma: Deezer

Mídia em Elevadores: Helloo

Banners Programática: Overview

Desenvolvedor: Webcore

Agência de influenciadores: BRmedia

Aprovação Cliente: Elisangela Souza, Carlos Murilo Amaral, Aline Freires

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/loccitane-en-provence-cria-mural-sensorial-na-fundacao-dorina-nowill-para-cegos/

https://marcaspelomundo.com.br/