Esfera Energia apresenta nova marca ao mercado

Esfera Energia apresenta nova marca e posicionamento ao mercado, frutos de um processo de rebranding conduzido pela agência Brand Gym.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Esfera Energia apresenta sua nova marca e posicionamento ao mercado, frutos de um processo de rebranding conduzido pela agência Brand Gym. A marca foi modernizada e está agora mais arrojada e vibrante. O ícone, que já é o símbolo da empresa, foi repaginado mas manteve a cor magenta, que já era uma ‘marca registrada’ da companhia. O ícone faz uma referência ao “elevado à potência”, trazendo de maneira gráfica a essência da empresa: a potência da simplicidade.

Marcelle Eroles, Gerente de Marketing da Esfera, destaca: “A nova marca aproveita o legado da anterior e reforça a nossa essência, que é ser uma companhia próxima, empática, diversa e tecnológica, focada sempre em simplificar a experiência do consumidor com a energia”. O projeto de rebranding durou 10 meses, com a realização de workshops de imersão entre os times da Brand Gym e da Esfera, coleta de depoimentos de clientes empresariais e residenciais, conversas com consultores e análises de cenários e visão de negócio.

Fundada em 2015, a Esfera Energia atende hoje mais de 400 grupos empresariais, gerencia mais de 1.100 ativos no Mercado Livre de Energia, ultrapassa os 2.500 clientes residenciais e tem dobrado de tamanho a cada ano. Com o propósito de impactar o maior número de pessoas com a venda da melhor energia de forma simples, ágil e transparente, a companhia se prepara para a abertura total do mercado de energia, prevista para acontecer nos próximos anos e na qual a experiência do consumidor será determinante para os negócios.

Segundo Grazi Shimizu, Head de Estratégia e Conteúdo da Brand Gym, o desafio do trabalho foi justamente aproximar ainda mais a empresa do consumidor final de energia, diferenciando-a em um mercado de alta concorrência e reforçando sua confiabilidade junto a uma clientela nova que está entrando ou vai entrar no Mercado Livre nos próximos anos. “Ocupamos esse espaço com a proposta de levar ao cliente a melhor energia, que é aquela que faz mais sentido para ele e a sua realidade de consumo”, pontua Grazi.

Outra novidade foi a criação de naming para as soluções de energia da Esfera, transformando-as em produtos mais simples e de fácil compreensão. “Buscamos nomear os produtos com o que se propõem a fazer pelos clientes e esse cuidado é fundamental em um negócio complexo como o de energia”, acrescenta Marcelle. São três produtos para os mercados B2B e B2C, cada um com uma proposta de valor adequada ao público:

– Para o mercado B2B:

Esfera Resolve – gestão e consultoria personalizados para grandes empresas que precisam de suporte e acompanhamento de um time dedicado e especializado na gestão inteligente da energia.

Esfera Simplifica – o jeito mais simples de uma empresa migrar para o Mercado Livre com segurança, economia, simplicidade e proteção das flutuações do mercado.

A Esfera atua também na gestão e consultoria para usinas geradoras de energia, oferecendo inteligência para definição da melhor estratégia de comercialização de energia e suporte para a resolução de questões regulatórias. Os resultados são mais receita e liquidez nas vendas e mais segurança regulatória na operação.

– Para o mercado B2C:

Esfera Economiza – solução voltada aos consumidores residenciais atendidos pela CEMIG e CPFL Paulista que buscam economizar na conta de luz, consumindo energia limpa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/redley-participa-do-festival-mita-com-ativacao-inedita/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Depois do pum no reality, Tia Milena protagoniza campanha de Luftal

Depois do pum no reality, Tia Milena protagoniza campanha de Luftal

Um dos assuntos que dominou as redes sociais durante o Big Brother Brasil agora ganhou continuidade fora da casa, e com muito bom humor. Depois de viralizar em cenas envolvendo gases ao longo do programa, Milena Moreira, a “Tia Milena”, foi convidada por Luftal, marca antigases do Grupo Reckitt, para

Cora leva trajetórias de empreendedores para as ruas do país

Cora leva trajetórias de empreendedores para as ruas do país

Empreender no Brasil ainda significa enfrentar uma rotina marcada por incertezas, burocracia e dificuldades de acesso a crédito. Mesmo assim, milhões de brasileiros seguem tirando ideias do papel e sustentando seus negócios diariamente. É a partir desse cenário que a Cora, conta digital voltada para pequenas e médias empresas, apresenta

Futebol, experiências VIP e barras de ouro movimentam nova campanha do Itaú

Futebol, experiências VIP e barras de ouro movimentam nova campanha do Itaú

O futebol tem o poder de mudar a rotina dos brasileiros e é justamente nesse clima de torcida, emoção e engajamento que o Itaú Unibanco apresenta a promoção “Seleção de Prêmios”. A iniciativa amplia a campanha “Torcendo Feito Você” e cria uma jornada de benefícios que mistura experiências ligadas ao

Kaká mergulha em banheira de mel em nova campanha de Malbec Pure Gold

O Boticário recoloca Malbec Pure Gold no centro das conversas da perfumaria masculina com uma campanha que mistura sensualidade, cultura digital e forte apelo visual. Depois de ter os estoques esgotados em 2025, a fragrância retorna ao mercado cercada por uma narrativa construída em torno do magnetismo pessoal ou, como