MarcasPeloMundo_branco

ClickBus transforma título de eleitor em passagem de ônibus 

ClickBus transforma título de eleitor em passagem de ônibus.

No próximo dia 29 de novembro haverá segundo turno das eleições para prefeito em diversas cidades do Brasil e a ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus, preparou uma ação especial para incentivar o cidadão que está fora do seu domicílio eleitoral a exercer seu direito. A empresa transformará o título de eleitor do passageiro em um cupom que oferecerá 85% de desconto nas passagens para o local de votação.

“No primeiro turno de 2020, a taxa de abstenção foi a maior para eleições estaduais dos últimos 20 anos. Há muitas razões para isso, o momento de pandemia, inconsistências com o e-Título e também o fato de muitos eleitores não terem ido às cidades onde votam. A ClickBus lança a campanha Ida-e-Vota para ajudar quem pode e está disposto a se deslocar para garantir o seu voto no 2º turno transformando o título de eleitor em passagem. Sabemos da importância do voto e do quanto alguns cidadãos realmente querem exercer esse direito, por isso, queremos tornar esse desejo em algo real, reforçando sempre os protocolos de segurança para uma viagem segura”, comenta Karuna Lopes, diretora de Comunicação da ClickBus.

Para conseguir ter acesso ao desconto oferecido, o viajante envia uma foto do título de eleitor nesta página da ClickBus, preenche um formulário sobre onde reside e a cidade da sua zona eleitoral e, depois de receber o cupom de desconto, pode comprar passagens de ida e volta com até R$ 120 de desconto. Depois disso, basta realizar o embarque com destino à democracia. A campanha é válida para todas as cidades onde haverá segundo turno, com rotas disponíveis no site e aplicativo da empresa, no período de 17/11 a 22/11.

“Transformar o título de eleitor e o e-título em passagem de ônibus para as pessoas votarem em seus domicílios eleitorais é a melhor forma de mostrar que a ClickBus está conectada ao seu público no processo eleitoral em um ano tão difícil. Queremos aumentar as chances das pessoas poderem exercer seu direito de voto neste segundo turno como forma de fortalecer a democracia”, afirma Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke.

No primeiro turno das eleições, o total de votos válidos caiu em todas as 26 capitais do Brasil em comparação com as eleições municipais de 2016, segundo dados da apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de domingo (15). Do total, 14 capitais registraram abstenção acima de 25%. A campanha, criada pela TracyLocke, tem como objetivo cooperar para que esse número seja menor no segundo turno, que será realizado no próximo dia 19 de novembro, em 57 cidades do país.

Veja:

Ficha Técnica:

Agência: TracyLocke Brasil

Título: Ida e vota

Cliente: Click Bus

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

CSO: Jader Crivelaro

COO: Michel Issa

VP de Experience: Breno Ferreira

Head de Estratégia: Michele Gruc

Planejamento: Rafael Rebelatto

Direção Executiva de Criação: Nina Lucato

Criação: Caio Tezoto, Raphael Fiuza, João Nogueira e Debora Caprioli

Gerente de Arte Final: Leandro Monea

Head de Mídia: Lucia Cucci

Mídia: Ricardo Mariano

Diretor de Contas: Jonas Fortes

Community Manager: Felipe Casas

Supervisor de promoção e trade: Fernando Mendes

Gerente de Promoção: Laura Pardo

Head de RTV & Digital production: Pedro Canuto

Producer: Juliana Miyake
Digital Producer: Sarah Luz
Motion Designer: Diego Oliveira

Produtora de áudio: Loud+

Direção Musical: Bernardo Massot
Produção: Equipe Loud+
Atendimento: Karina Amabile, Jin Jhu Park e Priscila Miranda

Aprovação Cliente: Karuna Daswani, Natalia Melo e Taiane Oliveira