Cicatricure lança campanha com foco na representatividade e na valorização da mulher brasileira

Cicatricure lança campanha com foco na representatividade e na valorização da mulher brasileira.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Não é de hoje que a representatividade nas campanhas publicitárias está em alta. Isso, graças ao entendimento das empresas e das marcas de que as pessoas precisam sentir que aquele produto ou serviço também “conversa” com elas de forma singular, de acordo com as suas características particulares. Cicatricure, marca especialista na regeneração da pele, coloca no ar, a campanha “Cicatricure Peles Brasileiras”. Com a assinatura “Realce o poder e a beleza da sua pele brasileira”, a estratégia tem seis filmes, um para cada produto-chave da marca.

Os comerciais retratam a pluralidade e a miscigenação étnica presentes no Brasil. “A campanha foi muito bem avaliada pelas consumidoras que se identificaram e se sentiram representadas, tanto pela diversidade, quanto pela beleza real das modelos escolhidas”, afirma, Camila Pupo Nogueira, Gerente de Marketing de Cicatricure do Grupo Genomma Lab.

Os produtos escolhidos para estrelar os filmes foram: o Creme Facial Antissinais, o Gel Creme Facial Antissinais Diurno FPS30, a Água Micelar e a Água Micelar Trifásica, o Contorno de Olhos e o Sérum Clareador Vit C. Com roteiros muito bem contruídos, os filmes exploram os principais benefícios dos produtos para a necessidade da pele brasileira, como diminuição de rugas, controle de oleosidade, uniformidade do tom da pele, hidratação e proteção contra agentes externos.

Para retratar na campanha as preocupações das consumidoras brasileiras em relação a sua pele, a marca conduziu pesquisas qualitativas com diversas mulheres de 25 a 50 anos das classes B e C.

Cicatricure identificou que as consumidoras usam diversos cosméticos na tentativa de amenizar ou solucionar problemas e incômodos com a pele.  A maioria relatou sofrer com oleosidade, poros dilatados, manchas, melasma (muito associado à pós-gestação e à exposição ao sol) e olheiras.

As mais velhas têm maior preocupação com as linhas de expressão e rugas, enquanto as mais jovens reclamam de cicatrizes de espinhas, ao mesmo tempo que expressam anseios quanto à prevenção dos sinais da idade.

“Conhecer nosso público permite desenvolver itens que atendam as suas reais necessidades, além de nos comunicarmos melhor com ele, estreitando um elo e permitindo a fidelização”, ressalta Camila.

Produzida pela Bistrô Filmes, a campanha é estrelada por mulheres reais, de várias etnias e idades, o que permitiu retratar exatamente a diversidade brasileira, reforçando que a marca faz parte dessa realidade, com produtos desenvolvidos especificamente para a pele brasileira.

Os seis filmes da campanha serão exibidos na Rede Record, em nível nacional, além do perfil no Instagram @cicatricurebrasil.

Assista:

Ficha Técnica:

Campanha: Cicatricure Peles Brasileiras

Produtora: Bistrô Filmes

Direção: Thiago Eva

Produtor Executivo: Edu Figueiredo

Diretor de fotografia: Rhebling Junior

Diretor de Produção: Mirela Zunino

Diretor de Arte: Carol Campos

Produtora de Casting: Flávia Cocozza

Figurino: Bell Picosque

Montagem: Vinicius Vasconcelos

Trilha: LAB

Finalização: La Casa Criativa

Coordenadora de pós-produção Genomma: Rafaela Lopez

Coordenadora de produção Genomma: Yasmyn Rodrigues

Aprovação: Camila Pupo Nogueira e Ilana Lapidus

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

Artplan e Bling iniciam parceria com releitura da Lei de Murphy

A Artplan é a nova agência do Bling, plataforma de negócios voltada a empreendedores e pequenas e médias empresas. A parceria contempla planejamento estratégico e criativo e tem como primeiro trabalho uma campanha que inaugura o conceito “Bling. Tem tudo pra dar certo.” A comunicação parte dos imprevistos comuns à

Adobe Acrobat e Porta dos Fundos apresentam IA que gera podcasts

Adobe recorre ao humor do Porta dos Fundos para falar de IA no Acrobat

A Adobe e o Porta dos Fundos ampliam a parceria entre as marcas para apresentar uma nova função do Acrobat que utiliza inteligência artificial para transformar documentos em podcasts. A novidade aparece em dois programas do grupo de humor e dá continuidade à colaboração que já resultou no vídeo “Demora

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

Galeria reforça área de Negócios com quatro profissionais

A Galeria reforça sua área de Negócios com quatro contratações. Carolina Lima chega como Executiva de Negócios, Henrique Leite assume como Supervisor de Negócios e Marina Aloi e Laura Jacomini passam a atuar como Supervisoras de Negócios. Carolina e Henrique respondem a Noelle Duo Silveira, Gerente de Negócios. Marina se

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

LG desenvolve chiller para demanda térmica dos data centers de IA

O crescimento dos data centers voltados à inteligência artificial também aumenta a demanda por sistemas capazes de retirar o calor gerado por ambientes com alta densidade computacional. Nesse cenário, a LG Electronics desenvolveu um Chiller Centrífugo Refrigerado a Ar (ACC) voltado ao resfriamento de data centers de IA. Disponível em

Gatos pedem mais sabor e diversão durante pronunciamento oficial em campanha da marca Friskies, da Nestlé Purina

Friskies resgata meme das “Márcias” em campanha criada pela WMcCANN

Gatos cansados da monotonia no potinho reivindicam mais sabores, texturas e diversão na hora de comer. Essa é a premissa de “Queremos Diversão, Queremos Friskies”, campanha da Friskies®, marca da Nestlé Purina, criada pela WMcCANN para trabalhar a variedade de seu portfólio e destacar os novos sachês da linha Patê

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.