MarcasPeloMundo_branco

Chiaroscuro Studios divulga suas atrações para a CCXP22

Já é tradição: a Chiaroscuro Studios traz para seu estande alguns dos melhores quadrinistas do mercado nacional e estrangeiro na CCXP22.

Já é tradição: a Chiaroscuro Studios traz para seu estande alguns dos melhores quadrinistas do mercado nacional e estrangeiro e nesta que será a maior CCXP de todos os tempos não será diferente. A agência de quadrinhos, ilustração e design contará com um estande no coração do evento em frente ao Artists’ Valley e uma intensa programação com a participação de artistas do estúdio e de convidados.

Os seguintes artistas da Chiaroscuro Studios estarão no estande: Adriano Di Benedetto, Breno Tamura, Cris Bolson, Danilo Beyruth, Greg Tocchini, Ivan Reis, Jonas Trindade, Julian Totino Tedesco, Júlio Brilha, Leonardo Romero, Lucas Meyer, Márcio Hum, Oclair Albert, Péricles Júnior, Priscilla Petraites, Ronan Cliquet e Zé Carlos. Ainda, diversos artistas do estúdio terão mesa no Artists’ Valley: Alex Shibao (D41), Daniel HDR (D38), Eduardo Ferigato (H29), Elton Thomas (D43-44), Lucas Werneck (H23-24), Magenta King (H08), Marcelo Costa (H32-33), Mauro Fodra (D39) e RB Silva (D34-35).

O estande também receberá artistas convidados para sessões de autógrafos muito especiais com Ciça, artista homenageada do Artists’ Valley; Fido Nesti, quadrinista recém-premiado com o Eisner de Melhor Adaptação por “1984”; Ricardo Leite, que lança seu aguardado álbum “Em busca do Tintin Perdido”; Marcelo D’Salete, que lança “Mukanda Tiodora”; Rogério de Campos, que autografa o livro “HQ: uma pequena história dos quadrinhos para uso das novas gerações”; o roteirista Ataíde Braz e; o editor e quadrinista Franco de Rosa, que celebra 50 anos de carreira. Mais artistas confirmarão presença até a data de abertura do evento.

A Chiaroscuro Studios é a gestora do acervo e obra do lendário quadrinista e ilustrador brasileiro Flavio Colin (1930-2002) e levará para esta CCXP uma exposição com obras originais do artista e uma reprodução gigante de uma escultura de Flavio Colin produzida pelo artista plástico Miguel Muniz. A exposição Flavio Colin incluirá itens acessíveis para pessoas com baixa visão, produzidos por Rodrigo Ovelha, artista e parceiro da Chiaroscuro Studios em projetos de acessibilidade. Os itens incluem artes em alto contraste – disponíveis também em formato de pôsteres (prints) no estande – e placa tátil com arte de Flavio Colin.

Os fãs encontrarão pôsteres (prints), quadros em lona, artes originais publicadas, quadrinhos americanos que podem ser adquiridos e autografados pelos artistas do estúdio, sendo que muitos deles aceitarão encomendas de artes originais a serem produzidas durante o evento (commissions). O estande também terá quadrinhos e produtos exclusivos de Flavio Colin, incluindo pôsteres numerados, bottons, ímas, quadros em madeira, quadrinhos e itens da linha produzida pela Chico Rei, incluindo camisetas e canecas. A artista homenageada Ciça também levará livros e quadrinhos para venda no estande.

Os artistas do estúdio presentes no evento e aqueles que passarem pelo estande participarão de uma jam piece (desenho coletivo) em homenagem ao centenário de Stan Lee, tema do pôster oficial da CCXP22. Os fãs poderão acompanhar a criação dessa arte ao longo dos 4 dias do evento. Mais uma vez o estande da Chiaroscuro Studios contará com a presença da Comix Book Shop, que trará uma grande variedade de quadrinhos de todos os gêneros e para todos os bolsos. A Chiaroscuro Studios é ainda a patrocinadora do Artists’ Valley da CCXP22, espaço que reúne mais de 400 quadrinistas brasileiros e estrangeiros no coração da CCXP.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/fas-de-cultura-pop-viram-protagonistas-no-estande-interativo-da-faber-castell-na-ccxp22/

https://marcaspelomundo.com.br/