MarcasPeloMundo_branco

CCXP23 inicia venda dos ingressos e anuncia primeiros convidados do palco Thunder

CCXP23 apresenta as primeiras novidades para a edição de 10 anos do maior festival de cultura pop do mundo, que será feito no final do ano. 

A CCXP23 apresentou, durante a coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, dia 6 de abril, as primeiras novidades para a edição de 10 anos do maior festival de cultura pop do mundo, que será realizado entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro.

Entre as novidades, destaca-se a presença confirmada de dois convidados de peso no Palco Thunder: Tyler Hoechlin, o Superman da série ‘Superman & Lois’, e Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden. No Artists’ Valley by BIS, também estão confirmados Joshua Cassara, Eduardo Risso e, em parceria com a Skript Editoria, o artista senegalês Juni Ba. Para quem quiser participar da CCXP, os ingressos já estão disponíveis para compra no site oficial do evento.

Uma das atrações confirmadas é o ator norte-americano Tyler Hoechlin, conhecido por ter vivido Derek Hale em Teen Wolf e Clark Kent na série Superman & Lois. Ele subirá no Palco Thunder nos dias 02 e 03 de dezembro e também participará do “Fotos & Autógrafos” da CCXP, pacote que dá a chance do fã ficar mais próximo de seus ídolos e eternizar o momento. Datas, horários e valores serão divulgados futuramente. Outro nome anunciado nesta quinta-feira foi o de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e velho conhecido do público brasileiro pelas inúmeras passagens com sua banda pelo país. Pela primeira vez em um evento do gênero no país, o cantor participará de um painel no Palco Thunder, no dia 30/11, para falar sobre a carreira, seu processo criativo e sua íntima relação com a cultura pop. Vale lembrar que, com universos totalmente interligados, o Iron Maiden é uma figura reconhecida dentro da cultura pop, principalmente pelo mascote Eddie the Head e de canções que integram a trilha sonora de diversos filmes e séries das últimas 4 décadas.

Em um novo local dentro do pavilhão, o Artists’ Valley by Bis agora ficará próximo da entrada do evento. Conhecido como o coração da CCXP, o espaço também conta com um aumento de capacidade, podendo abrigar até 32 quadrinistas a mais. Ivan Costa, um dos fundadores da CCXP e curador do Artists’ Valley By Bis comenta a mudança afirmando que “Não é exagero dizer que praticamente tudo que conhecemos de cultura pop teve início nos quadrinhos. E a experiência da CCXP não poderia ser diferente: ela começa pelos quadrinhos. Essa mudança de espaço permitirá o contato direto e imediato do público com os mais de 500 quadrinistas logo no início do evento”. Porém, para a CCXP apenas uma boa notícia não basta e o festival ainda tem o orgulho de anunciar a presença de três grandes nomes de relevância global:

– Joshua Cassara, quadrinista exclusivo da Marvel Comics, considerado um dos artistas norte-americanos autodidata de maior talento. Atualmente à frente dos X-Men na Casa das Ideias, Joshua é o responsável por grandes histórias, como ‘X Lives of Wolverine’, ‘Venom’, ‘The Sentry’, e ‘Falcon’. Como ilustrador, também produziu as capas de X-Force e Planeta dos Macacos.

– Juni Ba, que vem em parceria com a Skript Editora. Nascido em Dakar, Senegal, o artista é um premiado cartunista, autor de ‘Djeliya’, da TKO Presents. Seu mais novo trabalho, ‘Monkey Meat’, será lançado no Brasil durante a sua vinda para a CCXP. Atualmente, ele desenha capas e ilustra contos para os quadrinhos das Tartarugas Ninjas, Marvel e DC.

– Eduardo Risso, velho conhecido dos fãs de CCXP, vem novamente ao festival para celebrar esta marca de 10 anos. O argentino tem como alguns dos grandes trabalhos ‘Dark Night: A True Batman Story’, com Paul Dini, ‘Batman: Black & White’, ‘100 Bullets’ e ‘Sgt. Rock vs The Army of the Dead’, com Bruce Campbell. Além disso, Eduardo é três vezes vencedor dos prêmios, Esiner e Harvey.

Um dos locais mais queridos da CCXP também está de mudança! Antes localizado no mezanino do SP Expo, agora o Palco Ultra estará junto com os outros palcos no showfloor do festival. Conhecido por sua programação diversificada, que vai desde palestras e painéis com diretores e produtores de todos os segmentos, até lançamentos exclusivos de filmes, séries, quadrinhos e livros.

A Iron Studios completa 10 anos, assim como a CCXP, e comemora uma década de muito trabalho, dedicação e amor por produzir peças colecionáveis de alta qualidade, que retratam o melhor da cultura pop. Em celebração a essa data tão especial selecionamos quatro peças icônicas que fizeram parte da nossa história, e que agora serão reproduzidas mais uma vez porem em escala 1/10. Essa é uma homenagem não só para as licenças para também para nossos fãs e colecionadores.

Neste ano o festival adotou o formato de doação de valor no ato da compra. Com apenas R$ 10,00 (quantia já acrescida ao preço final), o público terá que investir no máximo 60% do valor da inteira. Todo valor arrecadado será direcionado para ações de combate à fome, por meio de uma instituição parceira do evento, a ONG AMIGOS DO BEM. A doação é obrigatória na compra do ingresso Social, mas os visitantes/pessoas/consumidores que adquirirem as outras modalidades de ingresso (meia-entrada e inteira) também poderão realizar doação voluntária no ato da compra. Todos os ingressos possuem disponibilidade limitada. As vendas para a CCXP23 começaram oficialmente hoje (6), às 12h. Veja abaixo as modalidades de ingressos e os valores.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ccxp23-anuncia-datas-e-abertura-de-venda-para-publico-geral/

https://marcaspelomundo.com.br/