Campanha do Esportes da Sorte coloca a torcida do Corinthians como exemplo máximo de fidelidade

Campanha do Esportes da Sorte coloca a torcida do Corinthians como exemplo máximo de fidelidade
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Em clima de Copa do Mundo, o Esportes da Sorte colocou a paixão da torcida corintiana no centro de uma campanha que pretende provocar uma reflexão sobre o atual distanciamento entre os brasileiros e a Seleção Brasileira. Patrocinador máster do Corinthians, a marca apresentou o manifesto “Torça como um corintiano”, iniciativa que utiliza a relação histórica da Fiel com o clube como símbolo de apoio incondicional dentro do futebol.

Criada pela agência Brenda, a campanha parte de um conceito provocativo: revisitar o significado da expressão “amarelar”. Em vez de associá-la à fraqueza, o movimento propõe enxergar o “amarelo” como representação de confiança, persistência e entrega total ao time nacional.

“A campanha nasce da força simbólica da torcida corintiana e da capacidade que o futebol tem de mobilizar emocionalmente o país. A ideia é estimular uma reconexão do torcedor brasileiro com a Seleção a partir de valores como fidelidade, presença e apoio incondicional”, afirma Davi Oliveira, head de Patrocínios do Grupo Esportes Gaming Brasil, detentor da marca Esportes da Sorte.

A estreia aconteceu no último domingo (10), com inserções na programação da TV Globo durante os programas Em Família, Eliana e Fantástico. O movimento também ganhou força dentro da Neo Química Arena, no clássico entre Corinthians e São Paulo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, os jogadores entraram em campo usando braçadeiras e camisetas temáticas, enquanto um bandeirão especial ocupou as arquibancadas.

Dirigido por Lucca Meloni e Adriano Alarcon, da produtora Nocandy, o filme aposta em uma construção visual carregada de simbolismo. Elementos como chuva em ambientes improváveis e uma trilha composta por cantos reais da torcida ajudam a criar uma atmosfera emocional. Outro diferencial foi a escolha de torcedores reais para participar da produção, entre eles o historiador Fernando Wanner e Wanda Vitorino, figura conhecida entre os corintianos.

“Foi uma campanha feita com muita responsabilidade por estarmos entrando em um território sagrado. Ouvir de grandes jogadores, como Marcelinho Carioca, que estávamos no caminho certo foi fundamental”, revela Raphael Pinteiro, um dos sócios da agência Brenda.

“Nossa intenção foi impactar o corintiano pelo orgulho e fazer com que os outros torcedores concordem com a pauta: a torcida do Brasil precisa dessa alma e dessa garra”, completa Bernardo Barbosa, também sócio da agência responsável pela criação.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Motorola une futebol, música e cultura com J Balvin em campanha global inspirada na paixão dos torcedores.

J Balvin estrela movimento global da Motorola inspirado na cultura do futebol

Com a proximidade da Copa do Mundo da FIFA™, a Motorola apresenta “Jugamos” (“Jogamos”, em português), nova fase da campanha global “O futebol te chama”, criada para traduzir a intensidade emocional que o esporte desperta em bilhões de pessoas ao redor do planeta. A iniciativa mergulha na atmosfera que toma

AKM tem novidades em Criação e Planejamento, com Thiago Rodrigues Alves, Head de Criação, e Luciana Machado, Head de Planejamento.

AKM anuncia nova estrutura de Criação e Planejamento

A AKM anuncia um novo momento para sua área de Criação e Planejamento, agora liderada por Thiago Rodrigues Alves, Head de Criação, e Luciana Machado, conhecida como Luma, Head de Planejamento. A dupla passa a conduzir de forma integrada os núcleos de Experience, Trade e Digital, consolidando o posicionamento on,off