O passageiro recordista na Buser viajou neste ano 98.585 quilômetros, uma distância equivalente a 54.769 voltas ao redor do estádio do Maracanã, 6,5 milhões de ônibus enfileirados e 35 mil cruzamentos da avenida Paulista. Com essa distância, dá para ir umas 3 vezes para a China, incluindo a volta. Já pensou?
Esses são alguns dos números levantados pela plataforma de intermediação de viagens rodoviárias, que acaba de lançar a retrospectiva Buser 2023. Até o dia 15 de janeiro, os usuários da plataforma vão poder acessar as informações sobre a utilização do serviço ao longo do ano, como número de cidades visitadas, quilômetros percorridos e horas de viagem.
A retrospectiva da Buser também permite ter acesso ao histórico de trajetos realizados pelo passageiro desde a primeira viagem, inclusive nos outros anos, fazendo sempre comparações com grandes distâncias (voltas no estádio do Maracanã, cruzar a Avenida Paulista e ônibus enfileirados).
A ação está disponível aos usuários da base da Buser que viajaram pelo menos duas vezes no ano. Os envios estão sendo feitos de forma gradativa. É possível ainda visualizar pelo próprio app ou pelo link https://www.buser.com.br/perfil/retrospectiva, estando com o perfil logado.
Curiosidades da Buser em 2023:
· O usuário recordista viajou 98.585 Km (foram 147 viagens), uma distância equivalente a: 54.769 voltas ao redor do Maracanã, 6,5 milhões de ônibus enfileirados e 35 mil cruzamentos da avenida Paulista. Também dá para ir umas 3 vezes para a China (ida e volta)
· Mas o usuário que mais fez viagens andou de Buser 236 vezes
· Mais de 16% dos viajantes no ano viajaram mais de 2 mil Km por intermédio da plataforma, o que equivale a mais de mil voltas no estádio do Maracanã
· Juntando todos os Km viajados pelos usuários da plataforma, são 1,5 bilhão de Km percorridos, o que equivale a 37.429 voltas no planeta Terra, cruzar a avenida Paulista 500 milhões de vezes e ir do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS) 268.800 vezes
· Sábado foi o dia com mais viagens na Buser
· A viagem mais longa feita pela Buser no ano teve 1.801 Km — equivale a mil voltas ao redor do Maracanã.
Buser se prepara para o maior movimento de passageiros no ano
Com a chegada do fim do ano, a Buser prepara-se para o forte movimento nas estradas. Com os preços das passagens aéreas praticamente inviáveis para grande parte da população, as viagens de ônibus por aplicativo acabam sendo uma saída para o brasileiro se deslocar gastando menos.
Além dos preços mais baixos, que chegam a custar 60% a menos que as passagens em viações tradicionais, o modelo da Buser oferece mais opções de pontos de embarques, sendo uma alternativa às já sobrecarregadas rodoviárias nas principais cidades do País.
Até final de janeiro, a startup deve ajudar a transportar cerca de 700 mil passageiros, que ocuparão por volta de 20 mil grupos. Só em dezembro serão quase 500 mil passageiros viajando por intermédio da plataforma, volume que é 28% maior ao mês anterior e representando um salto de 20% em relação às férias de julho.
Entre os principais trechos reservados no período estão São Paulo (SP) – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (RJ) – Belo Horizonte (MG), Belo Horizonte (MG) – Cabo Frio (RJ). Rotas para Curitiba também passaram a figurar entre as rotas mais buscadas na Buser.
Trechos mais reservados na alta temporada:
São Paulo – SP > Rio de Janeiro – RJ
Rio de Janeiro – RJ > São Paulo – SP
Belo Horizonte – MG > Rio de Janeiro – RJ
Rio de Janeiro – RJ > Belo Horizonte – MG
São Paulo – SP > Belo Horizonte – MG
Belo Horizonte – MG > São Paulo – SP
Belo Horizonte – MG > Cabo Frio – RJ
Ribeirão Preto – SP > São Paulo – SP
São Paulo – SP > Ribeirão Preto – SP
Cabo Frio – RJ > Belo Horizonte – MG
Leia outras notícias: