MarcasPeloMundo_branco

Buser antecipa Black Friday em campanha com Rafael Infante

Preparando-se para a data mais importante do e-commerce no ano, a Buser resolveu antecipar as ofertas para Black Friday.

A Buser resolveu antecipar as ofertas para Black Friday, data mais importante do e-commerce no ano. A startup estreou sua nova campanha publicitária para divulgar a primeira onda de descontos na plataforma de turismo rodoviário antes de novembro, o mês oficial das promoções no varejo.

A ação traz o ator Rafael Infante para ser seu garoto-propaganda, com vídeos que ficarão no ar até novembro. Até lá, a empresa vai oferecer mais de R$ 2 milhões em cupons e descontos aplicados em rotas específicas, tornando os preços das viagens rodoviárias ainda mais acessíveis (em tempos de alta nas passagens aéreas) e incentivando o turismo doméstico no verão.

Com o conceito “O caminho é longo, mas o cupom é maior!” nessa primeira fase, a campanha trará Infante interpretando três personagens de humor diferentes: o “Coach da Black”, uma sátira à autoajuda dos coaches de redes sociais, usando frases de efeito e ensinamentos; o “Consumidor besteirol”, aquele que só compra o que não precisa; e a “Consumidora experiente”, mulher experiente, que sabe que comprar viagem na Buser antes é mais barato e vale mais a pena. “Chegamos nessa Black Friday com uma série de aprendizados adquiridos nos últimos anos. O principal deles é que o brasileiro começa a pesquisar suas compras de black friday até 3 meses antes, e se mantém de olho nas promoções. Várias pesquisas têm mostrado que a intenção de compra dos brasileiros para a data cresceu na maioria das categorias analisadas, e não é diferente no setor de turismo”, afirma Luiza Guimarães, gerente sênior de Marketing na Buser. Na Black Friday de 2022, a Buser registrou um aumento de pelo menos 30% nas reservas.

Um estudo recente da Globo sobre “Tendências e intenção de compra de 2023” mostra que 62% dos respondentes da classe AB tem intenção de compra nessa Black Friday. Sobre o comportamento de pesquisa antecipada dos consumidores, o estudo aponta ainda que 26% dos respondentes já começaram a pesquisar produtos de interesse para compra na Black Friday e 51% consideraram comprar antes da data do evento. Nesta semana, uma nova pesquisa encomendada pelo Google à Offerwise mostrou que a intenção de compra dos brasileiros para a data cresceu na maioria das categorias analisadas, sendo que duas em cada três pessoas no país pretendem comprar produtos na temporada promocional de novembro.

Uma das coisas que a marca vai tentar aproveitar na campanha é o valor intangível de uma viagem na comparação com bens de consumo. Em um dos roteiros, ao satirizar o coach, ele afirma: “Aproveite os cupons de desconto do Esquenta Black da Buser e reserve sua viagem para ser rico em experiências, cultura, felicidade e muitas outras coisas que o dinheiro não compra”. A marca, que já tinha trabalhado o conceito de experiência na campanha anterior, quer voltar a enfatizar isso. “Precisamos lembrar o viajante das coisas incríveis que ele pode viver num destino e nas lembranças que aquela viagem proporciona. Isso acaba aparecendo nessa campanha, mesmo que de forma bem humorada e com foco em economia”, ressalta Luiza.

Planejada e produzida internamente pela agência in-house da Buser, liderada por Luiz Buzetto, a campanha ficará no ar até novembro. Além dos posts no perfil do ator, haverá diversos formatos digitais em mídia paga, também disponíveis nos canais da marca no Instagram, Youtube, TikTok e Facebook. A comunicação inclui ainda ações em CRM.

Desde setembro a Buser tem feito reforço de publicidade em alguns canais, como filme em TV no estado de São Paulo, para ajudar com lembrança de marca e também iniciar ofertas mais pontuais, com cupons de desconto que chegavam a 20% para a primeira viagem. Agora em outubro, a ação promocional inclui a distribuição de cupons que darão 25% de desconto para quem já é cliente e 35% para novos clientes. Os cupons serão disponibilizados em vários canais da empresa, como Telegram, e-mail (é preciso estar cadastrado como cliente para receber) e até nas postagens com o novo garoto-propaganda. A ação será válida para viagens feitas até Março de 2024, no modelo de fretamento colaborativo, serviço em que se formam grupos online em parceria com empresas de fretamento.

Ficha Técnica:

Cliente: Buser Brasil

Agência: inhouse Buser

Título: Esquenta e Black da Buser

Produto/Serviço: Buser

Aprovação interna: Luiza Guimarães

Direção de Criação: Luiz Buzetto

Criação: Xico Carvalho, Marcus Cardoso, Sofia Martins, Raiane Girotto, Grace Santos, André Araujo, Neto Mincossini e Luiz Buzetto

Produtora: Pâmela Silva

Direção Geral: Xico Carvalho

Direção de Cena: Guilherme Garcia

Direção de Fotografia: Guilherme Lopes

Assistente de Câmera: Arthur Moreira

Montador: Leonardo Bispo e Xico Carvalho

Composição Gráfica: Neto Mincossini

Luz: Luis Muller

Maquinário: Jarbas

Cenografia: Lu Nunes

Figurino: Whatarhel

Make-up: Tati Bressan

Making-off: Joe

Logger: Samuel Sgarbi

Ator: Rafael Infante e Thiago Barbosa

Agência – Infante: SM360

Estúdio: Estúdio Violeta

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/buser-leva-passageiros-para-conhecer-cidades-brasileiras-com-tudo-pago-em-comemoracao-aos-seus-6-anos/

https://marcaspelomundo.com.br/

Purple Cow anuncia redatora e tráfego

Purple Cow anuncia redatora e tráfego

Kelly Mielke acaba de chegar à Purple Cow como redatora. Carioca, formada em Publicidade e Propaganda pela Facha, pós-graduada em Estratégias e Ciências do Consumo