MarcasPeloMundo_branco

Mynd e Chango criam campanha para estimular jovens a tirarem o título de eleitor

As agências de marketing Mynd e Chango Digital se uniram para desenvolver a campanha #EhTudoOnline, com foco nas eleições deste ano.

A Mynd e a Chango Digital, agências de marketing de influência que reúnem em seus castings os maiores criadores de conteúdo do país, se uniram para desenvolver a campanha #EhTudoOnline, com foco nas eleições deste ano. A ideia é somar as forças e alcances de seus agenciados para estimular os jovens entre 15 e 18 anos a tirarem o título de eleitor. A ação tem como objetivo criar uma conexão dos influenciadores com seus seguidores e chamar a atenção dessa parcela de jovens, que representa mais de cinco milhões de adolescentes, que já podem, mas ainda não tiraram seu título. A campanha também orienta os cidadãos a regularizarem ou transferirem o documento para poderem votar em outubro.

Durante três dias, a partir do dia 18 de abril, os criadores de conteúdo das duas agências irão postar em suas redes sociais a #EhTudoOnline, convidando seus seguidores a se conscientizarem sobre a importância e o poder que eles têm para mudar o futuro do país, através do voto consciente. Segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o mês de março terminou com 1,05 milhões de eleitores entre 16 e 17 anos registrados, o que representa apenas 17% do seu potencial.

Fátima Pissarra, CEO da Mynd, acredita muito no sucesso do projeto e no impacto que ele irá ter nas mídias sociais: “Quando ouvimos a notícia de que, desde 2004, não tínhamos um número tão baixo de eleitores entre 16 e 17 anos alistados, resolvemos usar nossa influência para mudar esse cenário. Atualmente, o documento pode ser tirado pela internet, de forma rápida e prática, e não tem ninguém melhor do que os criadores de conteúdo, que participam diariamente da vida dos adolescentes, para atentá-los sobre a importância desse direito. Acreditamos que ao unir nosso casting com o da Chango, iremos potencializar ainda mais esse alcance”.

Entre os mais de 450 agenciados que fazem parte do casting da Mynd e irão participar da campanha, estão Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Tia Má, Gkay e Camilla de Lucas. Do lado da Chango, farão parte do projeto os influenciadores Vanessa Lopes, Vivi Wanderley, Foganoli, Clara Garcia, entre outros. “Acreditamos no sucesso dessa parceria com a Mynd e entendemos que os jovens precisam ser protagonistas do destino político do país, além de defensores da democracia. O voto é um dos principais instrumentos para que o jovem possa ajudar na transformação da sociedade em que vive”, afirma Wagner Veiga, sócio e Vice-presidente executivo da Chango. Vale lembrar que o prazo para se alistar e votar em 2022 encerra no dia 4 de maio. Para mais informações, acesse: https://www.tse.jus.br/.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/mynd-mira-no-coachella-e-rock-in-rio-apos-sucesso-no-lollapalooza/

https://marcaspelomundo.com.br/