Braskem lança Wenew, o ecossistema de circularidade da companhia

A Braskem anuncia Wenew, seu novo ecossistema global de circularidade, por meio de campanha publicitária desenvolvida pela Publicis.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Braskem anuncia Wenew, seu novo ecossistema global de circularidade, por meio de campanha publicitária desenvolvida pela Publicis. Criada para endereçar o compromisso da companhia de concretizar e incentivar a economia circular dentro da cadeia produtiva do plástico, Wenew irá englobar quatro pilares – produtos, educação, tecnologia e design circular.

O primeiro pilar de produtos circulares, composto por resinas termoplásticas e químicos que possuem conteúdo reciclado em sua composição, é nomeado Wenew. Já os demais pilares que reforçam a importância de promover a economia circular coletivamente com iniciativas direcionadas ao público final sobre educação ambiental, consumo consciente e engajamento para o descarte adequado, estarão dentro de Wemove. Com isso, a Braskem reforça suas metas de eliminação de resíduos plásticos e alavanca ainda mais o conceito de economia circular dentro da cadeia produtiva da química e do plástico.

Para anunciar a novidade globalmente, a Publicis desenvolveu duas campanhas: uma sobre Wenew, direcionada a clientes, mercado financeiro e empresas da cadeia, destacando que o futuro circular só é possível com a união de todos; e outra sobre Wemove, focada no consumidor, mostrando que ele tem uma função importante no ciclo da economia circular com atitudes conscientes. “Através do novo ecossistema Wenew vamos fomentar ainda mais a economia circular. Nosso desafio foi criar uma campanha robusta e alinhada às necessidades do negócio, capaz de engajar diferentes públicos como clientes, mercado financeiro e sociedade em geral”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

O projeto de branding e design de Wenew foi desenvolvido pela agência CBA B+G, com base nos principais atributos do novo ecossistema: o nome faz alusão à colaboração e ao desejo de renovar a economia; o logo forma um círculo em movimento – usado em várias aplicações da marca, remetendo a seu propósito; e a tipografia e a paleta de cores seguem uma linguagem pop, onde o roxo, cor da ousadia, ganha destaque ao lado do verde.

Dani Ribeiro, diretora-executiva de criação da Publicis Brasil, explica que a campanha para o lançamento do ecossistema Wenew foi desafiadora, pois o assunto deveria ser apresentado para públicos distintos em uma comunicação única. “A Publicis criou um conteúdo que apresenta a ideia de ciclo com perfeição, por meio de duas abordagens diferentes. Além disso, todas as plataformas que transmitirão essa comunicação foram definidas estrategicamente, impactando cada público de um jeito único, mas transmitindo as mesmas mensagens-chave”, explica.

A nova campanha será veiculada em mídias sociais, Pay TV, OOH e nos principais veículos de negócios e finanças do país. Além de todo o Brasil, a comunicação terá abrangência internacional, incluindo Estados Unidos, Europa e México.

Ficha Técnica:

Cliente: Braskem

Produto: Institucional

Campanha: Marcas de reciclagem

Título:  Wenew

PUBLICIS

ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho

DC: Jairo Anderson e Deh Bastos

ACD: André Leotta e Bruno Donadio

Criação: Lucas Ferraz e Rafael Barbosa

VP Atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado

VP de Mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima

Head de Produção: Renata Sayão

RTV: Luize Oliveira, Daniele Pizzo e Edivania Coimbra

Artbuyer: Raphael Macedo

Project Head: Maria Fernanda Laudisio

Projetos: Rafael Mélo e Jessica Novais

Produtora: Seiva

Direção: Lorem Ipsum

Diretor de fotografia: Fernando Bertoluci

Direção de Arte: Miwa Shimosakai

Produção Executiva: Marcela Sutter

Head of Sales: Lucas Milan

Coordenadora de produção: Rafaela Muniz

AD: Tays Perez e Bruno Palaoro

Diretor de produção: Daniel Lombardi

Montador: Henrique Preto

Pós-produção: Post It

Color Grading: Acauan Pastore

Coordenação de pós/ finalização: Troop Post

Produtora de áudio: Casa da Árvore

Criação e produção musical: Pedro Penna

Atendimento: Pedro Penna e Mauren McGee

Sfx e Finalização: Pedro Montessanti

Locutor: Victoria Kuhl, Kaley Michele, Karina Coviello, Pamela Martini

Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin e Karina Lika

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/braskem-anuncia-voqen-empresa-focada-na-transicao-energetica-sustentavel-da-industria/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Kaiak comemora 30 anos com sorteio de viagens para Fernando de Noronha

Kaiak comemora 30 anos com sorteio de viagens para Fernando de Noronha

Para marcar três décadas de história, a linha Kaiak, da Natura, prepara uma ação promocional que conecta experiência, lifestyle e desejo. Em 2026, a marca comemora seu aniversário com a campanha “Vai Dar Onda”, que vai premiar consumidores com uma viagem para um dos destinos mais icônicos do Brasil: Fernando

Mastercard se une à KAROL G para transformar a paixão pela música em Experiências Priceless

Mastercard se une a KAROL G e ativa experiências exclusivas na Tropitour 2026

A Mastercard amplia sua presença no território da música ao anunciar uma parceria com KAROL G, um dos maiores nomes da cena latina global. A marca será Patrocinadora Oficial de Serviços Financeiros e Parceira de Pagamento Preferencial da turnê “Tropitour” 2026 na América Latina e no Caribe, reforçando sua estratégia

Renault estreia campanha com Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak

A Renault reúne, pela primeira vez, Rodrigo Santoro e Mel Fronckowiak em uma série de conteúdos proprietários. O movimento também marca a chegada do ator como parceiro da montadora em 2026, enquanto Mel, que já vinha colaborando com a marca, segue como embaixadora. A dupla passa a protagonizar histórias que

GUT conquista conta da Nomad

A agência GUT anuncia a conquista da conta publicitária da Nomad, fintech de soluções financeiras globais para brasileiros. A parceria tem como foco o desenvolvimento de campanhas voltadas para a experiência financeira internacional do público de alta renda. A partir da metodologia “Bravery is Business”, a proposta da GUT é

Banco do Brasil foca no produtor em nova campanha do agro

Está no ar a mais nova campanha de comunicação do Banco do Brasil, com foco no agro. Assinada pela Lola\TBWA, a iniciativa reforça o papel do BB como o principal parceiro dos pequenos, médios e grandes produtores, reafirmando o compromisso histórico da Instituição com a cadeia de valor do agro