Blindex comemora 70 anos de história

Blindex comemora 70 anos de história.

A Blindex comemora 70 anos de história no início de janeiro. A empresa, fundada em 1951, na época chamava-se Santa Lúcia Cristais Ltda, começou a operar com cerca de 70 funcionários e produzia em média 1.300 m² de vidro temperado por mês. Em 1979, a marca foi comprada pela Pilkington, multinacional inglesa fabricante de vidros. E em 2006 foi comprada pelo NSG Group, do Japão, passando a fazer parte de um dos maiores grupos vidreiros do mundo, líder global na fabricação de vidro.

Atualmente, a Blindex está presente em diversos países da América Latina e no Brasil conta com cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos. Sua produção cresceu 1.500% em 70 anos.

A palavra chave da Blindex sempre foi “segurança”. Segurança para evitar acidentes com o consumidor final e segurança para os colaboradores, que trabalham com um produto tão especial quanto o vidro.

“Nossa campanha para a prevenção de acidentes está sempre ativa e todos os anos acontece também o Safety Day (Dia Mundial da Segurança), um dia inteiro dedicado para cuidar e explorar temas relacionados à segurança. Esse ano, por conta da pandemia, tratamos a questão da saúde mental e resolvemos inovar, oferecendo sessões de terapia online para aliviar a ansiedade da equipe. Porque, mais do que nunca, precisamos cuidar da saúde física e mental dos nossos colaboradores, fornecedores e parceiros”, comenta Glória Cardoso, Gerente de Vendas & Marketing.

O cenário econômico mudou muito em 70 anos, mas a Blindex está sempre atenta às transformações de comportamento dos consumidores e do mercado. Desde 2017, a empresa tem dedicado energia e investimento para tratar de assuntos sobre inclusão e diversidade de mulheres, minorias étnicas e pessoas com necessidades especiais.

Assuntos como liderança, empreendedorismo e empoderamento feminino, em um mercado que é predominantemente masculino, são tratados em um Comitê de trabalho específico formado por colaboradores de todas as áreas da empresa. Uma pesquisa de 2018 mostrou que apenas 20% das pessoas que trabalham no setor são mulheres e a Blindex se empenha para valorizar os profissionais independente de gênero, raça e crenças.

Para 2021, como parte da comemoração dos 70 anos, a Blindex apresentará diversos lançamentos: uma linha de colas e selantes para vidros, box de banheiro personalizado e um sistema próprio de portas de vidro deslizantes.

“A expertise da marca permite que a Blindex amplie seu portfólio de produtos com força e segurança. Somos reconhecidos principalmente pelo box de vidro temperado, mas a qualidade e o reconhecimento do consumidor permitiram a nossa entrada em outros segmentos como acessórios, que permitem excelência no acabamento, e produtos de limpeza para cuidados diários do vidro”, finaliza Glória.