Band aposta nos torcedores de futebol para impulsionar audiência da NBA

Band e FCB Brasil criam a campanha "Fãs serão Fãs", para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

No Brasil, popularmente conhecido como o país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. E se é difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se juntar a ele. E criou a campanha “Fãs serão Fãs”, para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA. “Estudamos os times da NBA para correlacioná-los aos times do futebol brasileiro e usamos essas coincidências para impactar emocionalmente os torcedores”, diz Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Para a campanha, foram criadas vinhetas específicas para cada clube, veiculadas durante a programação esportiva da Band. A ideia também foi parar em out-of-homes contextualizados e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu. Criada pela FCB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a ação foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.

“Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo. As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância”, diz Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.

Ficha Técnica:

FCB Brasil

Cliente: Band

Produto: Esportes

Título: Fãs Serão Fãs

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil

Adriano Gomes; Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Alvaro Barth; Arthur Gonçalves; Bibiana Saldanha; Daniela Fonseca; Elton Longhi; Fabio Freitas; Felipe Canuto; Fernanda Geraldini; Gustavo Paro; Gustavo Zaize; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Luana Grybosi; Lucas Buled; Marcelo Rizerio; Marcos Gusmão; Pedro Araujo; Rafael Pascarella; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo Frezza; Ricardo John; Rodrigo Resende; Ronaldo Silveira; Sabrina Mesquita; Thea Rodrigues; Tiago Santos.

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa

Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros.

Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Leonardo Lima

Direção de voz: Bruno Vieira Brixel

Produção de Áudio: Nando de Castro, Eugênio Fim, Diego Zorrilla e Érica Silva.

Sound Design: Nando de Castro

Trilha Sonora: Nando de Castro

Aprovação do cliente: Cris Moreira, Deniz Gavazzi, Marcelo Neves

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/band-e-piql-se-unem-para-preservar-acervo-audiovisual-atraves-de-inteligencia-artificial/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Gamers Club e Red Bull lançam torneio aberto de EA Sports FC Mobile no Brasil

Red Bull e Gamers Club promovem campeonato nacional de EA Sports FC Mobile

A Gamers Club e a Red Bull decidiram apostar no crescimento dos games para celular e vão promover um campeonato nacional de EA Sports FC Mobile. A competição, disputada de forma totalmente online, terá formato eliminatório e pretende reunir até 256 jogadores em uma disputa aberta, reforçando o espaço que

Café Royal anuncia Felipe Adami como novo diretor de cena

Café Royal incorpora Felipe Adami ao time de diretores

A Café Royal ampliou seu time de diretores com a chegada de Felipe Adami, profissional com mais de uma década de atuação no audiovisual. O movimento acontece no ano em que a produtora completa sete anos de mercado e faz parte da estratégia de ampliar seu portfólio de projetos. Conhecido

Inter lança plataforma que converte preços em horas de trabalho

Quanto vale uma compra? Inter responde em horas de trabalho

Nem sempre o preço que aparece na tela traduz o verdadeiro custo de uma compra. Foi a partir dessa provocação que o Inter desenvolveu a campanha “Preço em Tempo”, iniciativa que busca incentivar uma relação mais consciente com o consumo ao mostrar quanto do dia de trabalho é necessário para

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.