MarcasPeloMundo_branco

Banco Bmg cria gerência executiva e define agenda ESG para os próximos anos

O Banco Bmg, para definir uma agenda eficiente de ESG, cria uma Gerência Executiva de ESG, Diversidade e Transformação Organizacional.

O Banco Bmg, empenhado em definir uma agenda clara e eficiente de ESG, se estrutura, criando uma Gerência Executiva de ESG, Diversidade e Transformação Organizacional. Esta estruturação reforça o caráter estratégico e o compromisso da Diretoria, Conselho e Colaboradores com esta importante agenda. A liderança da área está a cargo de Rosana Aguiar, que traz na bagagem uma ampla experiência em Responsabilidade Social, Diversidade, Cultura Organizacional, Comunicação e Marca.

Ao longo de sua história, o Bmg tem investido em ações sociais voltadas às populações vulneráveis e adotado práticas de governança sólidas e reconhecidas. O Banco também promove intensamente a inclusão social e a diversidade, tanto que, atualmente, é referência em equidade de gênero. Seu Conselho de Administração é um dos com mais mulheres do mercado, é o único banco com capital aberto no Brasil a ter uma CEO do sexo feminino e, no momento, 50% do quadro funcional é ocupado por mulheres.

“Para mim é muito especial e significativo integrar o time do Bmg, ainda mais com uma missão tão importante para a empresa e à sociedade. Nosso primeiro passo foi trabalhar uma matriz de materialidade e definir uma estratégia integrada de ESG totalmente alinhada ao negócio. Iremos intensificar ações socioambientais e reforçar, ainda mais, as práticas de governança corporativa, com o estabelecimento de metas claras, indicadores e compromissos públicos”, afirma Rosana.

Segundo Daniel Pavelec, Diretor de Transformação Organizacional, “estruturar ESG não é uma opção. Ouvimos colaboradores, lideranças etc. e não queremos ‘greenwashing’. Estruturamos ‘Comitê ESG’ no qual discutimos e acompanhamos projetos, indicadores e ações para solidificarmos uma Cultura ESG, com uma agenda séria, diária e prática para todos os stakeholders”. Além das ações sociais e filantrópicas já realizadas pelo Bmg, a instituição financeira promove, constantemente, a cultura de inclusão, livre de julgamento e discriminação, dentro e fora da empresa, com a sensibilização de todos os colaboradores. Atualmente, o Banco conta com quatro grupos de diversidade: LGBTQIAP+, Raça, PCDs e Mulheres.

“No Bmg temos a convicção de que é impossível prosperar sem responsabilidade social e sustentabilidade. Uma organização forte em ESG é mais eficiente, responsável e sustentável no uso dos recursos naturais, no desenvolvimento do capital humano e na gestão da inovação. Por isso, essa é uma das nossas principais metas nesse e nos próximos anos. Com uma estratégia integrada de ESG alinhada ao negócio, com diretrizes claras, metas, indicadores e compromissos públicos, com certeza estaremos mais preparados para continuarmos competitivos no longo prazo”, finaliza Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Bmg.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/banco-bmg-lanca-um-novo-conceito-de-positividade-financeira/

https://marcaspelomundo.com.br/