MarcasPeloMundo_branco

The Content Group cria programa de Intercâmbio de Conhecimento entre agência e creators

The Content Group cria programa que elimina barreiras dos tradicionais modelos publicitários para atuar frente a realidade do mercado atual.

O The Content Group apresenta, para solucionar um dos maiores desafios da indústria, um programa que visa eliminar as barreiras dos tradicionais modelos publicitários para atuar frente a realidade do mercado atual.

Nomeado Creators XChange, o programa se propõe a promover um verdadeiro intercâmbio de conhecimento entre a agência e os participantes para fomentar uma nova geração de criadores de conteúdo. “Existe um grande gap, seja pela desatualização tecnológica, pelo pensamento criativo dos antigos modelos publicitários, ainda carregados pela visão viesada de lideranças e equipes majoritariamente de homens, brancos e privilegiados; seja pelos novos profissionais que chegam ao mercado pós pandemia, sem vivências de trabalho em grupo, sem muito repertório e, principalmente, sem entender essa dicotomia entre o que foi ensinado e o que eles consomem e vivem”, enfatiza Dri Elias, CEO do The Content Group.

Ao longo do último ano, o Content Group tem implementado uma série de iniciativas para abordar essa defasagem, desde a redefinição dos padrões de contratação até a reformulação da liderança criativa. A ênfase nas soft skills e na capacidade de aprender tem sido fundamental nesse processo de transformação. Por isso, o Creators XChange vai oferecer uma oportunidade única para criadores de conteúdo de todos os segmentos. Com critérios de participação acessíveis e uma remuneração competitiva, o programa visa democratizar as oportunidades na indústria publicitária.

Os participantes selecionados vão ter a chance de trabalhar com marcas renomadas, receber mentoria de especialistas e ter acesso a cursos de imersão em branding e marketing digital. Além disso, o programa promove a diversidade, reservando vagas para mulheres negras e criadores de favela. O processo seletivo prioriza a qualidade do portfólio pessoal, a originalidade e a diversidade dos candidatos. Os selecionados passarão por um intenso programa de imersão e mentoria, culminando na oportunidade de colaborar diretamente com o The Content Group em projetos inovadores. “Lançamos o programa Creators XChange com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do time, trazer novos talentos nativos e principalmente democratizar as oportunidades para quem quer aprender e trabalhar com a publicidade do futuro”, diz Dri Elias.

O Programa visa formar verdadeiros criadores de conteúdo, ou seja, profissionais multiskills, capazes de buscar insights em dados, ao mesmo tempo criar uma ideia, uma narrativa e executá-la de maneira holística. “É preciso deixar para trás a visão compartimentalizada do trabalho, do tipo: se eu escrevo, não faço design, se eu edito, não o faço motion etc”, pondera.

Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais, ter pelo menos 20 vídeos publicados em seu perfil pessoal, independente do tema, que atendam os critérios de criatividade, originalidade e qualidade de produção. Não é necessário ter curso superior. O Creators XChange representa não apenas uma oportunidade de desenvolvimento para os participantes, mas também uma nova abordagem de cocriação. É um convite para que criadores de conteúdo e agências trabalhem juntos, compartilhando conhecimento e inspiração. Para se inscrever acesse: https://forms.gle/4cPTaayRGB5c5v4x5.

Os criadores selecionados terão contratos de prestação de serviços de três a seis meses com a agência, podem receber de mil até 10 mil reais por conteúdo, de acordo com dependendo dos resultados e KPIs atingidos. Além disso, os participantes ganham um curso de imersão em branding e marketing digital, ministrado pelos experts do grupo, um programa de Mentoria com a CEO Adrianne Elias e a oportunidade de trabalhar com grandes marcas. As inscrições serão online, mediante envio de um vídeo criativo de até um minuto dizendo porque o candidato deve ser selecionado. Os critérios abaixo serão usados para seleção de 10 finalistas.

– Portfólio de conteúdos criados (10 vídeos no perfil pessoal)

– Vídeo de inscrição (por que devo ser escolhido)

– Diversidade (2 vagas mulheres negras e 2 vagas Creators de Favela)

– Alguma experiência prévia com marcas (desejável, mas não obrigatório)

Os 15 participantes selecionados passarão pelo curso de imersão de uma semana e depois apenas cinco candidatos serão aprovados para o contrato de trabalho e a mentoria.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/the-content-group-anuncia-sua-nova-unidade-especializada-em-earned-media/

https://marcaspelomundo.com.br/

Druid investe em novos talentos

Druid investe em novos talentos

A Druid, especializada em Business to Gamer, está investindo em 2 novos talentos e anuncia novidades para as áreas de atendimento e comunicação da agência.