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The Content Group anuncia sua nova unidade especializada em Earned Media

O The Content Group acaba de anunciar sua nova unidade especializada em Earned Media, liderada por Sibele Toledo.

Em um cenário onde a mídia paga está cada vez mais onerosa para as empresas, o The Content Group acaba de anunciar sua nova unidade especializada em Earned Media.

A BU, liderada por Sibele Toledo, diretora de Earned Media Strategy, integra as diversas especialidades do grupo e combina conteúdo e influência com uma base sólida de data Insights, que tem a geração de alcance e engajamento orgânico como principais KPIs para os clientes. A Bu vai promover a integração do ecossistema de criação de conteúdo do Grupo, que combina cocriarão com influencers por meio da CoCreators, com curadoria de UGC (conteúdos criados pelos consumidores) e conteúdos de marca produzidos pelo Content Studio. “Evoluímos o que a agência já fazia há anos e que estava em seu DNA com métricas, metodologias e KPIs específicos para atingir os objetivos das marcas”, afirma Sibele Toledo.

“Observamos o que nossos clientes já tinham alcançado com nossa estratégia de Content Marketing e concluímos que tínhamos resultados orgânicos bem acima da média do mercado, vimos ai uma oportunidade de explorar a mídia orgânica, pegando carona nas conversas e trends já existentes e, principalmente, conteúdo relevante para o público das marcas”, afirma Adrianne Elias, CEO do Content Group.

O primeiro case da agência é a Natural One, cliente há 3 anos e que atualmente gera 15% a 20% de alcance incremental a partir de estratégias de conteúdo e Influência. Além disso, todas as marcas tem taxas de engajamento médio até 5 vezes maior que a média de mercado. “Encontramos no grupo Content um pensamento disruptivo e nativo digital. Eles vem desenvolvendo um trabalho sólido de construção da marca com uma lógica orgânica, através de conteúdo relevante. Isso gera conversas e influência de verdade, que efetivamente constroem a mensagem estratégica da marca“, afirma Gustavo Siemsen, CMO da Natural One.

Outra inovação está no modelo de remuneração. A agência que já nasceu na contramão dos modelos tradicionais, ancorados em mídia e acordos com veículos, agora oferece um modelo de success fee, atrelado a resultados trazidos em Earned Media. “‘Trata-se de uma mudança de mindset para os CMOs, antes trabalhava-se com uma visão de  que verba de produção de conteúdo não podia passar de 15% a 20% do investimento em mídia. No entanto, isso fazia sentido num cenário onde não existiam as redes sociais e o poder de reverberação de um bom conteúdo. O alcance e engajamento orgânico são mais baratos e mais eficientes para a marca. Acreditamos tanto nos resultados da nossa metodologia que oferecemos o modelo de success fee”, afirma Adrianne Elias.

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