MarcasPeloMundo_branco

SoWhat cria campanha para Empreendedoras da Beleza

SoWhat cria campanha para Empreendedoras da Beleza.

O Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 3ª edição do Programa Empreendedoras da Beleza, projeto que já profissionalizou quase cinco mil mulheres desde seu início. No total, pelo menos 15 mil vagas estão disponíveis para os cursos gratuitos e on-line voltados para qualificação no setor de beleza e empreendedorismo.

Para divulgar a iniciativa, a agência SoWhat criou a campanha “Faz teu corre que a gente corre com você”, que mostra empreendedoras reais e destaca as inscrições abertas a mulheres de todo território nacional. A ação tem veiculação em paineis de OOH, carros de som, influencers e mídia online.

“Lançar a campanha da nova edição do programa Empreendedoras da Beleza é um projeto que nos desafia e nos estimula para termos uma comunicação autêntica, diversa e verdadeira. Com a estratégia, estamos nos aproximamos do que é de verdade fazer beleza nas periferias do Brasil. Trabalhamos com um time de criadores com vivência periférica e o resultado evidencia isso. Estamos falando do propósito do Grupo, de transformar o mundo por meio da beleza”, afirma Caroline Swinka, sócia e CCO da SoWhat.

“A comunicação é fundamental para alavancar a visibilidade e, consequentemente, o número de inscrições do projeto. A partir de uma campanha consistente, somos capazes de impactar ainda mais mulheres, com o objetivo de empoderá-las e transformar suas vidas. Assim, o Grupo Boticário é capaz de capacitá-las e fomentar o empreendedorismo feminino, ferramenta fundamental para que se sintam orgulhosas de suas histórias”, explica Renata Oliva, Gerente de Comunicação Institucional do Grupo Boticário.

O Programa Empreendedoras da Beleza foi criado para transformar a vida de mulheres que buscam novas oportunidades, qualidade de vida e liberdade financeira. Já em sua terceira edição, faz parte de um conjunto de ações realizados pelo Grupo para o alcance das metas #2 e #15 dos Compromissos para o Futuro, assumidos em 2021 e que integram a agenda ESG da companhia, que visam reduzir a desigualdade social de 1 milhão de brasileiros e garantir aumento de qualidade de vida dos(as) revendedores(as).

Na edição deste ano, a plataforma vem com uma novidade: será gameficada. Portanto as participantes poderão ter acesso de acordo com o seu desempenho ao longo dos módulos e cursos, as vantagens e incentivos extras para continuar se capacitando e alavancar a carreira, como kit de produtos do GB, chips de celular, consultoria de marketing digital e opções de contratação de plano de saúde.

Programa Empreendedoras da Beleza Inscrições abertas de 14/3 a 5/6 Cursos gratuitos e on-line Inscrições: www.empreendedorasdabelezagb.com.br.

Veja:

Ficha Técnica:

Agência: SoWhat

Anunciante: Grupo Boticário

Produto: Empreendedoras da Beleza

Campanha: Faz Teu Corre

Diretor de Criação: Rodrigo Poersch

Head of Art: Gean Santos

Head de Criação: Gui Zuntini

Criação: Well Bruno, Kevin Agostinho, Hara Felix

Atendimento: Gabriela Zanon, Vitória Geisler

Planejamento: Eduardo Rebola e Claudio Alves

Mídia: Vanessa Taborda, Caroline Witchoff

PR: Sofia Ricciardi e Laura Squersato

Social: Lucas Souza

Produtora de filme: Ambiência

Produtora de áudio: Arnica

Aprovação: Melissa Takahashi, Renata Oliva, Luiz Giasson, Ana Carla Lopes e Ronenilton Dos Santos