MarcasPeloMundo_branco

Sergio Mugnaini retorna a Ogilvy Brasil como Chief Creative Officer

Sergio Mugnaini retorna a Ogilvy Brasil como Chief Creative Officer.

A Ogilvy Brasil anuncia a chegada do publicitário Sergio Mugnaini como novo Chief Creative Officer. O criativo soma mais de 20 anos no mercado publicitário, com passagens por grandes agências no Brasil e no exterior, entre elas, a Goodby Silverstein & Partners e a AKQA, ambas nos Estados Unidos.

Em sua primeira passagem pela Ogilvy, em 2003, foi Young Lions na delegação brasileira, e conquistou seu primeiro Leão de Ouro. De lá para cá foram dezenas de troféus não apenas no festival de Cannes, mas também no One Show, D&AD, El Ojo de Iberoamerica, London Festival Awards, entre outros. De volta a Ogilvy, o executivo tem como objetivo dar continuidade a cultura criativa da agência, bem como inspirar a colaboração entre as áreas, fomentar e desenvolver novos talentos.

“A Ogilvy é uma escola, uma casa e um lugar onde as jornadas individuais são parte da nossa história. Essa sempre foi uma verdade, e continua sendo com muitos talentos. O Sergio fez, e agora, volta a fazer parte da nossa história, trazendo um pedaço lá de trás que conversa com o hoje e com o futuro que buscamos”, ressalta o CEO do Grupo Ogilvy Brasil, Luiz Fernando Musa, sócio e fundador da DAVID.

A Ogilvy foi a primeira grande agência onde trabalhei, e onde vivenciei muitos momentos marcantes, tanto na vida pessoal quanto profissional”, lembra Mugnaini.

Sob sua gestão, o executivo defende uma integração mais holística entre pessoas. “Muito se discute sobre a importância de campanhas integradas, onde a tecnologia é o grande fio condutor. Mas há uma integração ainda mais importante, que é a conexão entre as pessoas, os times e as disciplinas da agência. A maneira de criar uma campanha já nao é mais departamentalizada. Temos uma dinâmica em que o cliente, agência e  parceiros estão em sintonia. Essa integração inclui uma escuta de novos pontos de vista”. 

Jurado do D&AD na categoria de Campanha Integrada em 2022, Mugnaini explica que a tecnologia e inovação permeiam ainda mais fortemente a criatividade, sobretudo, durante a pandemia. Abraçar a cultura que integra as disciplinas e conecta pessoas em uma ideia criativa é também seu desafio na agência.  

“A Ogilvy Brasil já vem trabalhando consistentemente em projetos integrados, e sendo reconhecida mundialmente por sua excelência criativa. O prêmio de Agência do Ano em Cannes é apenas um deles. Espero fortalecer esse caminho, elevando esse padrão criativo. É uma grande responsabilidade e privilégio liderar uma agência tão consolidada”. 

O executivo asume a liderança criativa da Ogilvy após passagem pela SunsetDDB, onde também ocupou o cargo de chief creative officer.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/thais-frazao-e-promovida-a-chief-strategy-officer-da-ogilvy-america-latina/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/ogilvy-brasil-e-eixo-benguela-lancam-estudo-sobre-intolerancia-religiosa-nas-redes-sociais/