Pridea Comunicação divulga campanha “De Olho nos Olhinhos” pelo segundo ano consecutivo

A Pridea Comunicação é novamente a responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas da campanha "De Olho nos Olhinhos".
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Pridea Comunicação é novamente a responsável pela assessoria de imprensa e relações públicas da campanha “De Olho nos Olhinhos”, criada pelo casal Daiana Garbin e Tiago Leifert.

Em 2023, durante a segunda edição da campanha, a Pridea registrou números impressionantes na exposição de mídia espontânea, sendo 680 matérias e R$ 36 milhões em valoração. Só na grande imprensa foram 140 exposições, sendo a principal no dominical Fantástico, e também no matutino Mais Você. A pauta também foi tema de matérias em diversos segmentos, como veículos voltados para o público feminino (Vogue); maternidade (Pais & Filhos); regionais (TV Globos, Record e SBT), Podcasts (PodDelas e Flow), entre outros. A agência criou ainda uma estratégia para conquistar adesão das celebridades e influenciadores à campanha, como Sandy e Astrid Fontenelle, que divulgaram as ações.

Além disso, no Dia D da mobilização, os telejornais locais fizeram links ao vivo em todos os espaços onde aconteceram os eventos de conscientização. “Fazer parte dessa história é uma felicidade para a equipe Pridea. É daqueles trabalhos que se transformam em propósito, neste caso, de levar para o maior número de famílias possível a informação sobre um tipo de câncer que atinge majoritariamente crianças. É ainda mais emocionante porque é uma ação de amor e doação ao próximo que nasceu de uma dor familiar.  Por isso, mais do que o empenho do nosso conhecimento técnico, colocamos todo nosso coração para conquistar esse objetivo”, explica a Head de PR e Content da agência, Juliana de Sordi Gattone. O time ainda é composto pelas jornalistas Ariane Mondo e Gabriella Moura.

A campanha foi idealizada pelos jornalistas Daiana Garbin e Tiago Leifert após a filha Lua, aos 11 meses de idade, ter sido diagnosticada com Retinoblastoma nos dois olhos. A doença, um tipo de câncer, era completamente desconhecida para eles e já estava em grau avançado. A fim de alertar outras famílias sobre a ação silenciosa da doença, o casal decidiu tornar pública a história e investir esforços na criação de uma campanha que mobilizasse a sociedade em torno do assunto e levasse informação, permitindo um diagnóstico precoce, a partir de sinais e sintomas, e, portanto, um tratamento mais eficaz. Em 2023, durante a segunda edição da campanha, Daiana e Tiago decidiram transformá-la em uma ONG para não só promover a conscientização sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce, mas também trabalhar na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.

Os sintomas mais comuns do retinoblastoma são a leucocoria, ou “olho de gato”, em que a pupila pode apresentar uma área branca e opaca no contato com o reflexo da luz, sendo visível em fotos tiradas com flash. Tremor nos olhos e alteração na posição dos olhos, como o desvio ocular (estrabismo) também são sinais que costumam aparecer. Em todos esses casos, a recomendação dos médicos é que a criança seja levada ao oftalmologista para a realização de exames completos. A realização do Teste do Reflexo Vermelho (TRV), conhecido como o teste do olhinho, e as consultas oftalmológicas frequentes na primeira infância podem ajudar no diagnóstico da doença precocemente. O SUS oferece tratamento e acompanhamento dos casos de retinoblastoma, de forma integral e gratuita.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp