Paula Leal da Costa irá assumir BU da Coca-Cola HBC AG na Europa

A executiva Paula Leal da Costa assumirá como Head de Destilados Premium e Snacks da Coca-Cola HBC AG, engarrafadora do sistema Coca-Cola.

A brasileira Paula Leal da Costa, que possui mais de três décadas de atuação no mercado, sendo 20 anos na liderança de negócios globais na área de FMGC, Luxo e Tecnologia, se prepara para assumir a posição de Head de Destilados Premium e Snacks da Coca-Cola HBC AG, uma das engarrafadoras do sistema Coca-Cola que opera em 29 países na Europa, África e Ásia e tem suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres.

A partir de 1º de novembro, Paula Leal da Costa passa a reportar diretamente para Naya Kalogeraki, COO da companhia e membro do board global. A empresa produz, vende e distribui uma ampla variedade de bebidas não-alcoólicas, como sucos, água, bebidas isotônicas, energy drinks, chás e cafés. A área de destilados premium e snacks do portfólio já fatura cerca de R$1,8 bilhão e tem uma grande ambição de crescimento. O trabalho será focado em conduzir as linhas de negócios de destilados premium e snacks para a próxima fase de desenvolvimento.

“Trilhei uma longa carreira na área de marketing, mas sempre com uma forte orientação para negócios. Por isso, fomentar o crescimento através da construção de um time multifuncional de alto desempenho e assumir a gestão de uma nova área na maior distribuidora Coca-Cola da Europa é uma conquista importante na minha carreira”, comenta a executiva.

Formada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e com MBA na mesma área pela Fundação Dom Cabral, Paula estava atuando como Vice-Presidente de Marketing da Diageo no Paraguai, Uruguai e Brasil, onde contribuiu para o alcance de resultados recordes no ano fiscal de 2021. Além disso, estabeleceu uma nova estratégia para o portfólio de gin, tornando a sub-região a terceira maior do mundo na categoria para a Diageo, com as marcas Tanqueray, Gordon’s e Gilbey’s. A profissional também liderou o e-commerce da empresa para a América Latina, crescendo 244% em relação ao ano passado, e administrou o único canal direto ao consumidor relevante da Diageo, o The Bar, além de ter iniciado a parceria com Pure Players, como Amazon e Magazine Luiza.

A executiva, que combina competências estratégicas e operacionais de forma única, já trabalhou em transformação digital, sustentabilidade e e-commerce muito antes dos holofotes virarem para estas áreas. Já foi patrocinadora de comitês de diversidade para inclusão feminina pelas empresas que passou e iniciou a primeira iniciativa em diversidade racial na Diageo da América Latina, o programa Origens, no qual vagas para a área de marketing foram especialmente direcionadas para candidatos de origens raciais diversas.

Na Unilever, ocupou vários cargos de marketing ao longo de 15 anos, passando pela América Latina, Reino Unido e Europa, em funções nacionais, regionais e globais. Antes da Diageo, Paula foi vice-presidente de marketing da Electrolux na América Latina, CMO da L’Oreal no Brasil e GM da sua Divisão de Luxo, e diretora de marketing da divisão de TI e Celulares da Samsung Brasil.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/coca-cola-revela-nova-filosofia-e-apresenta-plataforma-de-marca-global/

https://marcaspelomundo.com.br/