A Omint lançou conteúdos exclusivos sobre o novo coronavírus em suas plataformas digitais conteúdos. A ação, desenvolvida pela Agência Newton, envolve produção vídeos, e-mails marketing, posts para redes sociais e uma landing page sobre a Covid-19.
Operando desde o dia 12 de março, duas semanas antes do estabelecimento da quarentena no Estado de São Paulo, 28 profissionais se dedicaram exclusivamente ao projeto, que até agora já produziu 14 vídeos – oito deles ainda nos três primeiros dias do projeto, sendo os demais gravados e finalizados remotamente –, seis e-mails marketing e diversos posts para as redes sociais, além da landing page. A ação promoveu ainda uma live que contou com a participação de 60 mil pessoas, transmitida nas redes sociais da Omint no Facebook, no Instagram e no Youtube.
“Esse projeto tangibilizou de forma especial à Omint seu protagonismo como gestora de saúde. Iniciamos a produção de conteúdo com fontes referenciadas, divulgando-as em uma plataforma aberta para nossa cadeia de valor e a sociedade em geral, favorecendo a disseminação de material com credibilidade. Isso destaca a responsabilidade social da Omint em cuidar de pessoas, antes mesmo da Covid-19 ser declarada uma pandemia.”, declara Fabio Pessoa, gerente de Marketing da Omint.
A Omint mobilizou diretores e médicos de seus principais prestadores, além de especialistas dos maiores hospitais e laboratórios do país, como Paulo Chapchap (diretor-geral do Hospital Sírio-Libanês) e David Lewi (infectologista do Hospital Israelita Albert Einstein), para fornecer o aporte científico à produção dos conteúdos.
“Aqui na Newton, montamos uma operação especial para esse período, uma espécie de “war room”, mas com todos em home office. Temos equipes trabalhando em todos os turnos, coordenando a criação do conteúdo com a direção médica e todo time de marketing da Omint, tudo para prover ao público informações corretas, acessíveis e no menor tempo possível, que ajudem a orientar e esclarecer as principais dúvidas sobre a pandemia. “, diz Ton Santos, um dos coordenadores do projeto da Newton.
Ficha Técnica:
Título: Omint – Coronavírus
CEO e um dos coordenadores do projeto: Wellington “Ton” Santos
Conteúdo: Juliana Brito, Thais Marques e Cristian Barbosa
Redação: Mathias Andretta e Gustavo Nassar
Arte: Caique Lemos, Victória Garcia e Thaysa Nunes
Produção: Giovana Shammass e Edson Tognini
Atendimento: Thauane Diniz, Camila Levy e Patrícia Lopes
Operações: Haline Benegas e Ellen Medeiros
Coordenador de Criação: Filipe Oliveira
Planejamento: Brunno Torquato, Sarah Poleto e Tatiane Ottoni
Mídia: Bruno Mayer e Anna Paula Tofoli
B.I.: João Mateos
SEO: Vinicius Parisi
Tecnologia: Victor Lima, Maicon Mendonça e Marcos Vinicius
CRM: Miriam Kozuma
Aprovação pelo cliente: Cícero Barreto, Marcos Loreto, Fabio Pessoa, Kelly Costabile e Elisa Polonio